Lilypie Kids birthday Ticker
Lilypie 1st Birthday Ticker

sábado, novembro 22

Ai ai papá!!

- Papá, não se diz po**a!
- Mas Rodrigo, o papá não disse po**a.
- Mamã, o papá só diz po**a quando tá a ver as noticias...

Isto é que vai uma crise!...

terça-feira, novembro 18

É uma meninaaaaaaa!

Tal qual como no anúncio da Galp. Foi o grito que dei no consultório quando o médico me disse. Adivinhei, acertei e para variar tinha razão. Há 4 meses atrás disse-lhe que estava grávida mesmo antes de fazer qualquer teste. E disse-lhe logo que para andar assim tão sensível só poderia ser uma menina pois tanta hormona femenina num sítio só nem poderia dar outro resultado.

Primeiro o médico andou lá a ver as medidas todas, ou melhor, primeiro estiveram quase 10 minutos a ver se o DVD estava avariado ou não para meter o DVD a gravar. Depois então é que esteve a tirar medidas. Está tudo bem, á excepção de uma medida que dá ainda as 21 semanas, tudo o resto está nas 22 certinhas e algumas passam um bocadinho. Pesa já 479 gramas. Vai-se chamar Madalena (o segundo nome está ainda em estudo, aceitando-se sugestões) e é a nova luz dos meus olhos.

No fim, tirámos o DVD. Por avaria da máquina não tinha gravado. Mas a alegria era tanta que nem parámos para pensar nisso. Ainda deu para tirar uma fotografia. Acho que ela é linda. Tem mesmo carinha de menina, com narizinho redondinho.


Não vejo a hora de lhe começar a comprar coisinhas cor de rosa, aqueles conjuntinhos todos pipi ou como a mamã costuma dizer, todos fashion. Ou então, quando chegar aos 10 anos e ateimar comigo que aquele cinto é uma saia. Ou aos 14 quando me disser que não vem dormir a casa que vai para casa das amigas. Ou mais tarde, quando um gandulo qualquer entrar por aquela porta para me conhecer e dizer que é o namorado da minha filha!! (espero que ela tenha mais sorte que a mamã dela!!). E depois, quando a levar ao altar, vestidinha de branco e linda de morrer. Pronto. Acabou-se o meu descanso. Espero bem que o Rodrigo cumpra as suas funções de "mano velho" e proteja a maninha das vicissitudes da vida (irra, esta foi bem. E saiu-me assim, na boa, nem fiquei 10 minutos a pensar nem nada!!! tenho que ter mais filhas!). E que não a guarde para os amigos! E que... e que... e que...! Vou ser pai outra vez. Vem aí uma gaja. Acabou-se o meu sossego!


segunda-feira, novembro 17

O puto já fez 3 anos!

E assim se passaram 3 anos. Três anos espectaculares em que aprendi tanto quanto ensinei. Três anos que não têm adjectivos pura e simplesmente porque me faltam as palavras para conseguir descrever todas as emoções e alegrias que senti. Três anos nem sempre fáceis mas vividos com amor em que fomos conseguindo ultrapassar TUDO o que nos surgiu, por muito penoso que fossem algumas situações. Três anos em que tudo valeu a pena pois no final do dia tinha á minha espera abraços muito fortes, beijinhos e sorrisos sempre a duplicar, do Rodrigo e da mamã dele.

O puto já fez 3 anos. Três anos desde aquele dia em que o vi completamente roxinho, a chorar que nem um desalmado, sem conseguir saber se a mamã dele estava bem ou se estava mal. Três anos desde aquele dia em que por momentos não sabia quantos voltavam comigo para casa, enquanto corria os corredores do hospital de um lado para o outro, sozinho, sem saber nada do que se passava. Três anos em que passei os 15 minutos mais compridos e o maior susto da minha vida.



Agora gosto de ficar a olhar para ele, enquanto me diz que já é "quexido" e já é "gande", e vai fazendo pela vida, desenrascando-se e teimosamente conseguindo tudo o que se propoe. Puxar por ele, sempre na palhaçada, enquanto pregamos sustos á mamã e lhe escondemos os chinelos. Acompanhá-lo nas canções que aprende e nas correrias de bicicleta, lá no terreno dos avós. Vê-lo a agarrar numa trotinete pela primeira vez e 5 minutos depois já andar quase na perfeição, sem qualquer medo de cair ou de se aleijar. Tê-lo a correr para mim a encher-me de beijos e de abraços e acordar-me a cantar a música do André Sardet (gosto de ti). E respondendo a todas as questões (e são muitas) que me faz, sempre com ansiedade de aprender mais qualquer coisa. E sempre, sempre com um orgulho enorme e uma baba de pai descomunal.

Por isso fizemos-lhe uma festinha de anos. Apesar de a mamã não poder fazer grandes esforços e de toda a trabalheira que dá, juntámos um grupo considerável de gente, palhaços e brincadeiras, aproveitámos o bom tempo do fim de semana e foi em cheio. O Rodrigo andava radiante. Recebeu uma mesa de matraquilhos (para eu brincar), um guindaste gigante com comando (para eu brincar), um carro telecomandado cheio de botões (para eu brincar) e muitas outras coisas (para ele brincar também, claro!!!). No final da festa perguntei-lhe se tinha gostado e ele respodeu-me: "Sim, muito. Ganhei umas prendas muito giras, Tantas!!!". Foi o sinal de que valeu a pena. Como sempre, valeu a pena.


Amanhã vamos fazer a ecografia das 22 semanas. Amanhã vou conhecer mais a fundo o meu próximo rebento e projecto de vida. Amanhã vou saber se é menino ou se é menina. Amanhã começo-me a preparar para começar tudo de novo. E daqui a três anos espero estar outra vez aqui a babar-me para cima do teclado, com uma felicidade enorme por aquilo que Deus me deu e me permitiu ter nesta vida. Mas antes disso ainda cá devo vir dizer o que aconteceu na ecografia.