Lilypie Kids birthday Ticker
Lilypie 1st Birthday Ticker

quinta-feira, dezembro 11

Apresento-vos a minha filha!

Amigos e amigas, familiares e cuscos do blog, esta é a Madalena.

Não foi apanhada na melhor altura pois parece estar com os dedos no nariz, mas aquela mão na testa parece mesmo de quem diz: "xiii fui apanhada!!". Obviamente e como já sabiamos, esta "fotografia" vem confirmar a tese de que ela é linda e que felizmente está tudo bem com ela. Como vos tinha dito havia uma medida que estava "menos bem" e era logo a da cabeça. Por isso o médico mandou repetir a Eco. Como a mamã esteve em casa 2 semanas (ou melhor, por casa duas semanas) agora já está tudo melhor. Na altura, as medidas todas correspondiam a 22 semanas mas o perimetro da cabeça correspondia a 20. Agora já tem as medidas para 25 semanas. Claro está que, obviamente, o resto do corpo também cresceu em proporção, nomeadamente do femur, que também foi medido. Posso portanto dizer que a minha filha tem cabeça de 25 e pernas de 27. Vai ser uma modelo, a rapariga!

Sim, rapariga, porque a mamã estava com medo que lhe tivesse crescido mais alguma coisa e foi logo perguntar ao médico se era mesmo uma menina e se se confirmava.... Enfim, mulheres! E agora vou ter duas!

Porque é que...

...cada vez que eles se juntam tudo tem que ser uma festa pegada?

É impressionante mas cada vez que estes três se encontram nunca se consegue saber qual o mais novo nem qual o mais velho. É só correria, brincadeira e muitas gargalhadas. E quando mete circo de Natal então nem se fala. Começa a ser tradição irmos ao circo nesta altura, e com o primo Salvador e o primo Santiago (já é o terceiro ano que vamos) e desta vez saimos do circo e fomos ver a árvore de Natal e o parque dos dinossauros. Sestas? nem pensar, não há tempo. O Rodrigo estreou-se no McDonalds e tudo. Corremos atrás das renas (ou melhor, cavalos) do Pai Natal (verdes???) no Rossio, em Lisboa e depois fomos para o Parque Eduardo VII. Nós (os adultos) a tiritar de frio, já quase de noite e eles queriam ir jogar á bola para a relva. Que inveja que eu lhes tenho. Mas só de olhar para aquelas caras sempre a rir, não há coração que fique frio.