Lilypie Kids birthday Ticker
Lilypie 1st Birthday Ticker

domingo, janeiro 11

Ano novo, Vida Nova (literalmente!!!)

E oficialmente... acabou o Natal. Este fim de semana desmanchámos o presépio e a árvore de Natal e agora, com a chegada do Novo Ano vamos começar a preparar a chegada da Nova Vida, na nossa vida.

O Pai Natal foi um espéctaculo este ano. Dividiu-se por três casas e em todas deixou prendas. Esteve em casa da avó Fátima, onde o Rodrigo ajudou a entregar as prendas. Portou-se muito bem e no fim ainda perguntou ao Pai Natal onde é que ele tinha deixado as renas. Quando chegámos a casa da avó Tita para almoçar havia lá mais umas que ele lá tinha deixado e depois, quando finalmente chegámos á nossa casa ainda havia mais algumas ao pé da nossa árvore. O Rodrigo, entre muitas outras coisas, ganhou tudo o que tinha pedido: a garagem dos carros (com 3 andares), o computador do Noddy, o barco dos Piratas e a bancada das Ferramentas. Foi em grande. E a Madalena também já recebeu muitas prendinhas (é engraçado como tudo o que é cor de rosa é bonito!!!)



Depois veio a passagem do ano, extremamente calma, como aconselha a situação. Dois casais, um menino, cinco cadeiras e sete pessoas à mesa. Eu e ele, bebemos uns copos e comemos um mariscozito, as meninas falaram de barrigas e de gravidez. O Rodrigo fartou-se de comer e de brincar. Fizemos um fondue e até provámos Crocodilo. Muito bom. Há meia noite fizemos barulho, bebemos champanhe e abraçámos 2009 com esperança de muitas mudanças nas nossas vidas. Um bocado lamechas? Talvez mas se calhar foi o momento em si (ou então... do champanhe... em nós).

Agora começámos com as mudanças. Arranjar espaço para o que está e preparar tudo para o que vai chegar, ou melhor, arranjar espaço para quem está e preparar o quarto de quem vai chegar. E fazer tudo com o Rodrigo pelo meio para que nunca, mas nunca ele se sinta deslocado, ou que a mana vem de alguma forma colocá-lo de lado. Como tem tantos brinquedos, ele vai passar para o quarto maior e a mana vai ficar no quarto que até agora era dele. Ele escolheu as cores do quarto (que por "acaso" até eram as mesmas que a mãe dele escolheu), a cama vai ser como ele queria e a mana vai ficar na cama dele, que por ser daquelas convertíveis vai voltar a ser uma caminha de grades.

A mamã já começou a preparar a mala, este fim de semana já chegou a alcofa e para o próximo já deve vir o berço, que será também o mesmo onde o Rodrigo dormiu, de uma colega lá do trabalho. Estava tudo a correr muito bem até que, quando passou o ano chegámos á conclusão de que JÁ FALTAM MENOS DE 2 MESES!!! É assustador como esta gravidez passou tão depressa. Até ao dia 10 de Março vai ser uma grande correria. Mas de certeza que quando a Madalena chegar a casa vai estar tudo prontinho para a receber. E vão cá estar dois homens todos babados á espera das nossas meninas. Olhem só para a barriga da mamã:

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Falta mesmo pouco tempo.
A verdade é que o ano que acabou, pareceu passar a correr.
Com certeza que correrá tudo bem e que a Madalena vos trará imensas alegrias, tal como o pequeno Rodrigo.

Beijinhos grandes

12/1/09 11:14  
Blogger crissy said...

Como é que é possivél!!!! Ainda há dias estivemos aí a jantar e a Luísa pesava três kilos... com esta barrigona ela deve desiquilibrar-se muito e andar sempre inquilinada para a frente!!! Eh! Eh! Eh! Passou mesmo depressa... Beijos - bom ano para os meus amigos e continuação de tudo a correr bem... Força Luísa!

13/1/09 12:24  

Enviar um comentário

<< Home