Lilypie Kids birthday Ticker
Lilypie 1st Birthday Ticker

terça-feira, janeiro 31

Eu não fui condecorado pelo PR.

Escrevo este post com o objectivo de iniciar uma corrente de revoltados. Ponderei largamente a hipótese de criar um email de abaixo-assinados (???) como os que têm corrido pela net com o nome dos poucos que passam pelo mesmo que eu, mas como já muito pouca gente liga a essas me.., perdão, porcarias, decidi revoltar-me pelo blog, coisa que além de ser IN, está na moda (sim, porque nem tudo o que é IN está na moda e nem tudo o que é moda é IN, temos o exemplo das telenovelas da TVI).

Mas não foi isso que me trouxe aqui hoje. O que se passa é que eu não fui condecorado pelo Jorge. O Jorge foi presidente durante 10 anos, fartou-se de passear, condecorou quase tudo o que mexia neste país mas quando chegou ao meu nome disse: "Pára. Agora vem para cá o Cavaco!"

Custa um bocado, eu sei. Se virmos bem (e contarmos melhor), durante estes ultimos 10 anos foram condecorados milhares, ou centenas, já para não dizer umas boas dezenas de personalidades, portuguesas ou talvez não, com diferentes graus e ordens de Portugal e dos Algarves. A mim, deram-me muitas, mas só as ordens, pois condecorações nem vê-las. Não é porque me ache melhor nem pior do que os outros. Eu não me chateio nem um bocadinho de, na próxima vez que falar com o Tim, dos Xutos (sim, porque não ganhei nenhuma condecoração mas EU já falei com ele), ter que me referir a ele como senhor comendador Tim. Nem me custa muito ver muita gente que realmente as merece, porque se destacaram pelos seus feitos e serviços a bem da pátria, ir lá buscar o colarzito com a distinção. Agora um gajo ouve lá com cada nome que é de trepar ás arvores e apalpar o cu das lampadas (eu não gosto de candeeiros, têm o cu duro e alem do mais lampadas é feminino).

Se essa gente pode ir lá receber a dita distinção, e todos os dias ouvimos o nome de alguém que recebeu uma, eu também posso. E também quero uma. Por isso, oh Jorge, se fizeres o favor, até dia 8 de Março, vê lá se te decides e me convocas para ir até Belem. E não é para ir comer pastéis. E posso te dar mil razões para a receber. Mas liga lá para cá que eu depois digo-te. É que eu não gosto de me gabar nem de me exultar em público. Já pago a muita gente para tratar desse departamento.

domingo, janeiro 29

Adorei, adorei, adorei!

Ouvi à bocado no telejornal uma noticia que dizia que foi descoberta uma nova estirpe da gripe das aves e que é transmitida pelos leões ás galinhas. Ouvi também dizer que o Liedson foi preso, pois conseguiu em 20 minutos deixar 6 milhões de galinhas com sintomas da gripe das aves. Os olhos vermelhos, nariz a pingar e estado febril. Ouvi também um gajo qualquer dizer que era mais fácil nevar no Alentejo que o Sporting ganhar ao Benfica.

E ouvi também o treinador "deles" a dizer que nós fomos muito melhores. Que "eles" não criaram uma unica oportunidade de golo em todo o jogo. E que "eles" não têm equipe nenhuma. E que nós jogámos bem, criamos oportunidades e podiamos ter ganho por uma margem maior. Conclusão: o que eu andava ao tempo a dizer. Quando a arbitragem é boa, "eles" não ganham nem ao Casa Pia.

Decididamente, adorei este fim de semana. Só foi pena o Euromilhões!!