Lilypie Kids birthday Ticker
Lilypie 1st Birthday Ticker

quinta-feira, agosto 21

Já calculava. E vocês?

Eu já calculava que se não viesse cá no dia seguinte, lá iria passar mais uns tempos sem aparecer. E ainda por cima desta vez que tinha prometido que ia contar como foi a reunião de avaliação do "piqueno". E logo agora, que a Rita "Cadora" já sabe do blog e prometeu-me que de vez em quando vinha cá espreitar. A responsabilidade aumenta um bocadinho (para quem não sabe, na sala do Rodrigo existem várias Ritas e ele trata-as todas pelo nome e pelo apelido. Como a educadora também se chama Rita, é a Rita "Cadora", de educadora, claro).

A reunião que para mim foi a primeira, correu bastante bem. Acho que foi mais uma conversa aberta e franca sobre o meu filho do que propriamente uma reunião de avaliação. Não é por nada, apenas porque ainda me lembro das minhas reuniões de avaliação e eram bem mais complicadas. Sentámo-nos os três numa das salinhas e estivemos a falar durante mais de uma hora.

Primeira informação para descansar e aliviar o ambiente: O Rodrigo está bem! E é uma criança bastante equilibrada. Ou seja, é consistente e equilibrado em todas as actividades. E o que faz em casa não faz na creche: Lá come tudo num instante (cá não), lá não faz birras e raramente chora (aqui em casa, vai lá vai!!). É um bocado avesso a mudanças e detesta confusões (tem a quem sair e é aos dois). De resto, falámos de muitas outras coisas e basicamente trocámos experiências do dia-a-dia com ele. Contámos peripécias dele e soubémos as aventuras da creche. Tem uma namorada fixa desde que chegou á creche (há um ano) e outras que vão rodando (mas sempre duas). Tem os melhores amigos como todas as crianças e é muito senhor do seu cantinho. Gosta de partilhar, de brincar, de expressão plástica, artistica e participa em todas as actividades da sala. É uma criança educada, sensível e curiosa, entre muitas outras coisas que nos fizeram sair da reunião com uma baba do tamanho do mundo, assim mesmo daquela de sujar os sapatos e tudo!!

Este ano, para grande alegria dele, vai ficar com a mesma educadora mas alguns amiguinhos dele irão mudar de sala. Mas não vão para longe, pois vão continuar a encontrar-se todos os dias.

De resto, o piratinha agora anda com expressões do tipo: "Fantástico" e: "Que pena!" ou "Óptimo", e com uma dicção quase perfeita, entre muitas outras que ficamos a olhar e a pensar: "Onde é que ele apanhou esta???"

Uma que eu adorei especialmente foi no fim de semana passado, quando gritavamos euforicos na sala o segundo golo do Sporting e ele começou a apontar para a televisão e a fazer "pssst, pssst" e eu lhe perguntei: "Rodrigo, que estás a fazer?" e ele respondeu: "Papá, estou a espalhar perfume!!!". Digam lá que ele não percebe de futebol???