Lilypie Kids birthday Ticker
Lilypie 1st Birthday Ticker

terça-feira, agosto 26

Desculpem, mas o puto sabe receber!

Hoje chegamos a casa e pediu-me para ir para o terraço brincar. Depois daquelas famosas obras do ano passado, fico muito mais descansado pois posso deixá-lo a brincar enquanto vou fazendo o que tenho para fazer (como por exemplo, o jantar!) pois consigo ter uma visão geral do terraço.

Claro que não consigo deixá-lo lá sozinho por muito tempo pois chama-me sempre para brincar com ele e depois de um dia de trabalho, confesso que me sabe mesmo bem esta pequena "lavagem cerebral", desligar tudo (e de tudo) e ir correr e jogar á bola com ele. E normalmente é isso que acaba por acontecer. Ou com uma brincadeira ou com outra, acabo por ficar sempre na palhaçada. Ou ás vezes, fico só por ali, a vê-lo a correr e a pular, á espera que se meta comigo.

Hoje pediu-me a bicicleta. Deu duas voltas e foi buscar um pequeno espanador, com que limpou a casa dele toda. Depois, tirou as bolas, a mota e a cadeira de dentro da casa, encostou-se á porta e com o maior dos sorrisos, olhou para mim e perguntou-me: "papá, qués beber uma cervejinha?" Não é que eu seja sequer apreciador de cerveja, até bebo uma de vez em quando, com um petisco ou com uma refeição mais "temperada". E mesmo assim admito que me sabe muito melhor um copo de um bom vinho ou mesmo uma sangria, quando é bem feita. Mas esta de ele se lembrar de me convidar para ir a casa dele beber uma cervejinha desarmou-me completamente. E claro que não fui capaz de dizer que não. Mas o melhor estava guardado lá dentro. Quando entrei, sentei-me, ele deu-me a cerveja e perguntou-me se queria bacalhau. Assim mesmo, com as letras todas. Não foi bacalao, balhacau nem cabalhau. Disse mesmo bacalhau. Disse que sim, e ele respondeu-me que ainda estava a fazer. Para eu comer uma canja pois o bacalhau estava quente. Para terminar: Uvas! Pois claro. Nem sei como faltou a gelatina.

Que belo lanche, ou melhor, jantar, pois foi o que acabei por fazer. Só não foi com bacalhau pois tinha comido ao almoço mas com Medalhões de Pescada em molho de tomate também fica bem. E até havia gelatina. Mas troquei a cervejinha por um jarro de sumo de laranja. Estava bom. Mas confesso que aquele lanche, neste final de tarde, em casa do meu filho, soube-me bem melhor.