Lilypie Kids birthday Ticker
Lilypie 1st Birthday Ticker

sábado, julho 8

Acabou o sonho!

Ao fim de mais de um mês de intervalo, volto hoje ao meu blog. Estive ausente por varios motivos sendo o melhor deles todos o famoso "Encerrado por motivo de férias". Outro dos motivos que levou à minha ausência terá sido também a minha falta de inspiração. Durante este tempo todo apenas se falou neste pais de futebol. A gasolina voltou a aumentar, houve uma remodelação no governo, subiram o preço dos taxis e dos transportes públicos e pelo meio existiram, que me afectassem directamente, pelo menos duas greves. Mas apenas se falou de futebol.

Sobre este assunto não quis falar muito pois quem me conhece considera-me um bocado faccioso e um pouco extremista. Mas é a minha maneira de ver as coisas. Desta vez admito que me enganei. Sempre pensei que fossemos para a Alemanha passear a nossa arrogância e que viessemos para casa logo de inicio. E se duvivei no jogo com a Holanda (este espirito de grupo e união vieram comprovar a tese de Scolari de que Baia e Quaresma não fazem lá falta nenhuma), nunca pensei perder com a arrogância inglesa. Mas as coisas até correram bem e lá nos aguentámos até ás meias finais. Foi até começarmos com o nosso futebolzinho desesperante de mergulho para o chão, reclamar com o arbitro e inventar faltas por tudo e por nada. É certo que tivemos algumas arbitragens no minimo tendenciosas mas o Cristiano Ronaldo faz-me lembrar a história do Pedro e do Lobo. O Pedro mentiu tantas vezes, tantas vezes que quando finalmente era o lobo ninguem acreditou no menino. Fomos gozados pelos outros treinadores, pela imprensa estrangeira e nunca vi ninguem defender o nome do nosso pais ou da nossa selecção. Apenas vi um Gilberto Madail mais preocupado com as entrevistas de renovação do Scolari. Azar, no fim, ao que parece, o treinador roeu a corda. Nada a que não estejamos já habituados. Quanto ao sr. Scolari, é certo que se ontem era heroi nacional, apartir de hoje se irá começar a falar mal dele, tal como do Ricardo, grande guarda-redes português e um dos que ainda pode ser considerado o melhor guarda redes do mundial (se bem que é mais provável o Italiano ganhar pois já em 2002 ficou em segundo atrás de Oliver Kanh). O Scolari porque a Barbie, perdão, o Nuno Gomes marcou um golo. Se bem que não consigo perceber a insistência do treinador no Pauleta muitos haverá já a dizer que o Nuninho é melhor e o treinador é um burro que não presta para nada. Claro que sabemos que o Pauleta consegue fazer algumas jogadas de trás para a frente e o Nuninho não. O Pauleta consegue recuperar bolas e ir á defesa e o Nuninho não mas pronto, para grande azar do treinador, ele lá marcou um golo e realmente é para isso que ele foi, não era para jogar á defesa nem para recuperar jogo. Para isso estava lá o Helder Postiga e o Pauleta e todo o meio campo da selecção. A meu ver, acho que nenhum dos três vale grande coisa mas neste pais não temos melhor e não me parece que queiram naturalizar o Liedson.
O Ricardo será vaiado porque sofreu três golo num só jogo. Um marcado pelo grande PetitBull que como ainda não tinha marcado nenhum, ora toma, um jogador raçudo como ele não desiste. Se com Ricardo Carvalho na defesa as coisas seriam assim? Claro que não. Nunca vi um jogador entrar por ali a dentro e rematar para onde queria com ele em campo. Se a defesa falhou? Redondamente. Se foi o resultado justo? Sejamos sinceros, tanto a França como a Alemanha jogaram melhor. Este resultado já foi acima do esperado. Fiquemos pois felizes pelos nossos homens pois fizeram o que podiam. Mais era impossivel. Apesar de considerar que o Ricardo não teve culpa nos golos e que tinha feito grandes defesas durante a primeira parte, se todos puderam cometer um errozinho, porque ele não o poderia fazer? Mas essa é a nossa mentalidadezinha mesquinha que como não é do nosso clube não presta. E por isso nunca haverá uma união á volta da selecção por muitas bandeiras que se ponham á janela. Daqui a dois anos há mais. Depois logo se verá.

O titulo deste post tem portanto alguns significados: Acabou o sonho para mim, ou seja, acabaram-se as férias, acabou o sonho para a selecção pois ficou em quarto no mundial e acabou o sonho para o Governo pois vai-se voltar a falar das argoladas seguidas que cometem diariamente. Greves, aumentos e impostos vão voltar á ordem do dia. Claro que agora começam as férias para eles mas até lá...