Lilypie Kids birthday Ticker
Lilypie 1st Birthday Ticker

sábado, setembro 20

Uma manhã de homens!

Hoje a mamã foi para uma reunião e saiu de casa bem cedinho. O pirralho, como de costume, acordou cedo. Mas desta vez fui eu para a cama dele. Resultado: saímos de lá já passava das 10h30 e acordámos com o telemovel, era a mamã a perguntar se estava tudo bem. É certo que ontem deitámos bastante mais tarde mas mesmo assim, acho que nem no Natal ele dormiu até tão tarde. Fui tomar banho, deixei-lhe a roupa em cima da cama e disse-lhe para se ir vestindo que o papá já vinha. Sei que esteve a brincar com os bichos (cerca de 50 animais de várias espécies) no castelo (juntámos os MegaBloks todos e fizemos um castelo enorme no quarto dele) mas quando me despachei para irmos tomar o pequeno almoço (passava das 11h00) já ele estava vestido. Só não gostou da camisa, que disse-me que não era "nice" e pediu-me outra. A dos golfinhos já era "mais fixe". Fizemos torradas, bebemos leite com chocolate e fomos beber café e ás compras.

Andava ao tempo a ver se o apanhava a jeito para irmos comprar uma prenda para o "mano ou mana". Mostrei-lhe o Tom Tom que lhe comprámos ainda ele estava na barriga da mamã (não, não foi um GPS, era um ursinho que tinha uma musica muito bonita. E a mamã, quando se sentava no sofá, punha na barriga a tocar. Comprámos quando ele tinha 3 meses de gestação e desde que nasceu que ele gosta de relaxar ao som daquela musica) e ele quis ir comprar um igual. Claro que explicou á senhora da loja que queria um boneco igual para o mano e depois de ver as alternativas foi ele que escolheu e tudo. Esta é uma prenda do Rodrigo para o mano ou mana". E desta vez nem sequer me pediu uma prenda para ele. Apenas me disse: Papá, se eu potar bem ganho um xupa tá bem?". "Claro que sim, meu Becas. Se tu te portares bem, vamos ao supermercado ás compras e o papá promete que te compra um Xupa."

Anda, aos poucos, a tentar perceber o que aí vem. Já começou a ver a barriga da mamã a crescer e de vez em quando vai lá fazer uma festa e dar um beijinho. Vamos dizendo que se for um mano já tem um amigo para jogar á bola e se for uma mana tem que tomar conta dela porque ela é pequenina. Mas quando lhe começamos a prender muito a atenção, começa a dispersar, assim do género, depois logo se vê agora quero é ir brincar.E lá vai dizendo: "Vens?! Vens?! Vens brincar comigo?! Anda!!"