Lilypie Kids birthday Ticker
Lilypie 1st Birthday Ticker

segunda-feira, abril 7

Este não renega as origens...

Adoro o meu Alentejo. Adoro poder lá ir e passar por lá uns dias. Poder andar pela cidade, passear pelo campo e até, como desta vez, visitar uma Quinta, que não sendo pedagógica, dava para aprender muita coisa. E acima de tudo adoro que a minha mulher e o meu filho adorem lá ir. Porque assim o ramalhete fica completo.


Este fim de semana foi grande. E foi em grande. Grande porque teve 4 dias (baldámo-nos aos trabalhos e á creche na sexta e na segunda). E em grande porque deu para fazer tudo o que tinha falado anteriormente. E ainda deu para assistir a um concerto de música. O pirralho andava de tal maneira que parecia, como eu lhe digo na brincadeira, um pirilampo. Andava todo aceso. Deu para andar de tractor (ou melhor, trator) e a correr atrás das galinhas e tudo. Para o fim, para terminar em beleza, ficou a festa de anos do avô, já com as primas e com muita gente amiga. E se tivermos em conta este tempo de verão foi melhor ainda. Foi de tal maneira que hoje ás 20h30 já dormia (lá, eram 23h00 ainda me dizia: papá, vamos dar um passeiozinho!!!).

Podia ter corrido tudo bem, não fosse, como sempre ter a "velha senhora" a dar-me na cabeça por pôr a família á frente de uma carreira. O que não deixa de ser curioso pois quem a ouve falar, dá a sensação de que pensa o oposto. Mas enfim, é engraçado como a opinião das pessoas se transforma com os anos. Acho que já devia estar habituado. Quem nasce em segundo, é segundo a vida toda (sem qualquer referência para a minha irmã, pois tanto eu como ela sempre vivemos com exemplos de gente melhor). Tudo isto porque agora saio de casa ás 8h00, vou levar o puto á creche e ás 18h00 vou buscá-lo. Tudo isto porque lhe disse que queria aproveitar este periodo da vida do meu filho, em vez de sair de casa ás 7h00 e chegar ás 21h00 e ganhar mais 50 euros mensais. Está sempre a perguntar quando é que sou promovido mas se lhe perguntarem quando fui nem sabe. Parece que para algumas pessoas 3 vezes nos últimos 4 anos não chega. Ás vezes dá a sensação que por mais que se faça nunca é suficiente. Só interessa para que se possa contar aos amigos. Se trocasse, começava a ver o meu filho assim:


Oculos de sol e pijama, sentado junto á porta de entrada. Será que há algum dinheiro que pague isso? O meu puto, quando está comigo, dá-me abraços consecutivos, quer brincar comigo e chama-me muitas vezes de "papazinho" quando quer qualquer coisa. No outro caso estava a dormir quando saia de casa e encontrava-o a dormir quando chegava. Será que há algum dinheiro que pague isso? Será dificil perceber que existem coisas mais importantes que o dinheiro? Olha, eu não trocava isto por nada deste mundo. E muito menos pela porra (para não lhe chamar outra coisa) de 50 euros???