Lilypie Kids birthday Ticker
Lilypie 1st Birthday Ticker

terça-feira, janeiro 13

Carta aberta à minha filha Madalena

Querida filha,

Neste momento em que te escrevo faltam precisamente oito semanas para tu nasceres. Sim, só oito semanas. E o papá atrasou-se um bocado a mandar fazer os armários e a comprar a cama para o teu irmão e a mamã já se fartou de dar na cabeça do papá por causa disso. Mas fica descansada, que o berço onde vais dormir nos primeiros meses vai estar no sítio onde deve estar e tudo vai estar pronto para te receber. Mas é que estávamos no Natal e o papá ainda por cima estava a trabalhar aos sábados. Não tive ainda muito tempo para tratar das coisas mas vais ver que vai estar tudo muito giro quando chegares. Os armários vão ficar prontos a tempo de pintarmos o teu quarto e o do mano sem que tenhas que sentir o cheiro de tinta nesse teu narizito pequenino. E o mano, que anda todo radiante e ansioso com a tua chegada já disse que tomava conta de ti se fosse preciso e que ia brincar muito contigo. A tua mamã tem andado numa roda viva. Não é só por causa da tua roupa e de fazer a mala para levar para o Hospital, é porque ela é mesmo assim. Anda sempre em stress numa correria para que corra tudo bem e depois, quando corre tudo bem ela arranja outra coisa qualquer para se preocupar e repete o ciclo. Prepara-te que vai ser assim sempre, principalmente naquela fase em que vais estar a morar connosco. Depois casas e ela vai arranjar outra coisa para se preocupar (se calhar será o teu irmão, que não se casa!!!).

Quero que saibas que no meio desta aparente acalmia, ando super assustado. Por variadissimos motivos. O primeiro é que vou ter uma filha e esta gravidez passou depressa demais para eu me ter habituado à ideia. Em segundo, porque vou ter uma filha. Enquanto que com o Rodrigo sempre soube muito bem tudo o que fazer, tu vais ser um "bocadinho" diferente e certas brincadeiras poderão não resultar. A tua mãe sabe que lá em casa somos 2 putos na palhaçada e por vezes as meninas têm um humor "mais refinado". Em terceiro, porque vou ter uma filha. Os pequenos focos de independência que mantinha a muito custo desde o casamento vão decididamente acabar pois ter duas mulheres lá em casa vai ser obra. Em quarto lugar, como não poderia deixar de ser, porque vou ter uma filha. E a ideia das mini-saias pelo umbigo, por muito que tenha o seu encanto em jovens com mais de 25 anos, custa-me a "encaixar" nas raparigas com menos que isso, principalmente se forem minhas familiares directas. E acho mesmo que antes de teres 30 anos não deverás usar esse tipo de "panos". Depois, é com o burro do teu marido e tem tudo a ver com o tipo de relação que vocês vão ter. Tudo o resto de "cintos" e "fitas de roupa" a que, na brincadeira chamamos de Top's, encaixam-se também, obviamente, nesta categoria.

De resto, estou super ansioso que chegues. Já te imagino de milhares de maneiras diferentes e a fazermos milhares de coisas juntos. Vais ter dois homens para te protegerem e defenderem de tudo o que nos for possível e ajudar-te a passar tudo o que não nos for possível. Dois homens que te vão estragar com mimos e brincar contigo até não quereres mais (ou se disseres que queres ir ver os Morangos com Açúcar!). E uma mamã que, apesar do stress, se vai derreter toda no dia em que te tiver nos braços pela primeira vez. Porque foste querida e desejada desde o dia em que o teu irmão nasceu.

Faltam oito semanas para tu chegares. Quando vires um tipo todo vermelho, meio atarantado a querer fazer tudo e não conseguir fazer nada, já sabes, sou eu! Até lá, devo perder 5 kg (o que não me faz muito mal) com tudo o que tenho que fazer e mais 5 com o stress da tua mãe mas prometo-te que vou estar sempre na linha da frente desde o primeiro minuto. Porque tu, o teu irmão e a tua mãe são a razão que me faz levantar da cama todos os dias.

Um beijinho do teu papá