Lilypie Kids birthday Ticker
Lilypie 1st Birthday Ticker

segunda-feira, novembro 3

Já dei a xuxa ás fadas!

Aproveitando a história da prima Daniela, andávamos á algum tempo a tentar convencer o Rodrigo a dar a xuxa ás Fadas. A ideia era, tal como foi com a Dani, deixar a xuxa debaixo da almofada durante a noite, e quando adormecesse, as fadas passavam, levavam a xuxa e deixavam uma prenda. O Rodrigo queria um carro de corrida, um Formula 1. Já por várias vezes tinhamos tentado mas compreendo agora a maldade que lhe faziamos. Pô-lo a dormir, com a xuxa mesmo ali, debaixo da almofada, é como deixar de fumar e andar com tabaco no bolso. Uma crueldade. Mas um Formula 1 é um Formula 1. E dos grandes então, é melhor do que qualquer vicio.

Ele adormeceu bem, de vez em quando lançava a mão para ver se a dita cuja ainda lá estava e perguntava pelas fadas. Ás 4 da manhã acordou, chorou e pediu a xuxa. Dissemos-lhe que era para as fadas e adormeceu de seguida. Novamente ás 5 voltou a acordar. Chamou-me. Chorou e voltou a pedir a xuxa. Fui buscar o carro, mostrei-lhe e disse-lhe que as fadas estavam na sala e que perguntavam se ele queria a xuxa ou o carro. Um sorriso enorme, pediu-me o carro, coloquei-o em cima da almofada grande que está na cama dele, agarrou-se ao carro e voltou a adormecer. Hoje acordou cedinho e foi logo brincar com o carro, todo orgulhoso. E ainda havia um cubo mágico. Estava mesmo feliz e não falava noutra coisa.

Sei que na creche, certamente por algum mal entendido, as coisas não correram muito bem mas hoje, quando foi dormir, não pediu a xuxa. Deitou-se calmamente. Como sempre tem acontecido, um de nós fica com ele um bocadinho, até sossegar. Hoje perguntou-me: papá, quando eras pequenino a avó Tita deu a tua xuxa e a tua fralda (ele ainda dorme agarrado á fraldinha de pano) ás fadas? eu disse que sim e perguntou-me se me tinham dado uma prenda. E eu voltei a confirmar. Tinham-me dado uma bola, que eu estraguei de tanto brincar com ela. Joguei tanto, mas tanto com aquela bola com os meus amigos até que se furou. Depois disto, adormeceu. Já sei que daqui a bocado volta a chamar-me para me pedir a xuxa. O carro está lá, na cama ao lado dele. Claro que se tiver que telefonar ás fadas a pedir a xuxa elas levam o carro de volta. Qualquer pessoa com um bocadinho de imaginação sabe isso, não é?
O outro pirralho (ou pirralha) já está naquela fase em que não para quieto. A mamã anda sempre com as mãos na barriga (que já se nota bem) a dizer que sentiu isto ou aquilo. Foi á médica na semana passada e está tudo a correr bem. Mais 15 dias e vamos para a morfológica. Vamos lá a saber se é uma mana ou um mano...