Lilypie Kids birthday Ticker
Lilypie 1st Birthday Ticker

quinta-feira, março 20

Como o papá...


Já pede para ir á sanita, fazer como o papá, quer lavar os dentes como o papá, já come sozinho, como o papá e tem umas botas de montanha, como o papá. Quando vamos ás compras gosta de trazer um saco, como o papá, gosta de ver televisão no sofá da sala, como o papá, e por fim, gosta do Sporting, como o papá! Digam lá que o papá não é um bom exemplo??

De resto, gosta de palhaçada, brincadeira, esconder os sapatos da mamã e depois ir-se esconder, fazer cocegas (e que lhe façam), andar sempre a cantarolar e a correr de um lado para o outro, bolas, carros, brinquedos, de tudo o que o faça andar em movimento. E não parar nem um bocadinho. A não ser para fazer desenhos (com os lápis ou com tintas) e brincar com as plasticinas. Nessas alturas vira um artista e nem lhe digam nada para não se distrair. Outra das que ele descobriu agora é que o Puff que temos no escritório dá para fazer uma cama de bebés, um barco ou então apenas um óptimo esconderijo!!

quarta-feira, março 19

Feliz Dia do Pai!


Hoje ganhei um Avental. A dizer "Cuidado, Pai na Cozinha" e "19 de Março de 2008". Por baixo tem as mãos do "artista", de várias cores. Mais um calendário enorme, do ano de 2008 com um Dinossauro e a fotografia do filho. Mais um livro, "O Livro dos pais, Como ser o melhor pai do mundo", que assim de repente, com uma passagem rápida parece ser bastante interessante (sabiam que os 5 filhos de George Foreman, campeão de boxe, chamam-se todos George? E a filha era, obviamente, Georgette?).
O avental foi feito pelo Rodrigo, lá na creche, o calendário e o Livro já são compras da mamã, pois o "piqueno" ainda não vai ás compras sozinho.

Liguei ao meu pai, logo de manhã, a desejar-lhe um Feliz Dia. E que agora o compreendo melhor quando não estando á espera de nada, esperava apenas que eu não me esquecesse deste dia. Claro que nada vale pelo valor das coisas mas esta sensação de ser pai também não tem valor. Principalmente quando vejo este sorriso, sempre de um lado para o outro, a cantar e a pular. E o orgulho e a baba cada vez que chego a casa e ele me dá um abraço, ultrapassa qualquer situação que tenha acontecido no trabalho, ou no resto do meu dia. É bom ser pai. É bom ter para quem voltar ao fim de um dia cansativo.

Gosto tanto de ser pai que se calhar, um dia destes, volto a ser outra vez....