Lilypie Kids birthday Ticker
Lilypie 1st Birthday Ticker

sábado, agosto 6

Porquê o Bota Nova?

Já ha algum tempo que olho para os portugueses e vejo uma enorme insatisfação, apatia, comodidade, aceitação, falar mal por falar, dizer que sim porque sim e não porque não.

Já há algum tempo que vejo que, como todos os portugueses dizem, as coisas não andam bem.

Mas os portugueses fazem lembrar aquelas velhinhas que, quando lhes perguntei se tinham gostado do filme pornográfico chinês "O Império dos Sentidos", elas respondiam: "Aquilo foi uma badalheira do principio ao fim.Eu não gosto nada daquelas coisas mas estive a ver e foi o filme todo, todo, todo naquela porcaria". Sem pensarem que, confirmavam com isto, que tinham visto o filme. E que se não gostassem tinham mudado de canal.

Ou aquele "tipo inteligente" (Portugal está cheio de "tipos" destes) que diz que detesta telenovelas, mas que vê todas para poder falar mal.

Só neste país se esperava o dia em que o benfica fosse campeão para se anunciar a subida dos impostos. E 6 milhões vieram para a rua comemorar. Enquanto os adeptos de outros clubes se sentiam duplamente roubados.

Por isso decidi fazer o blog. Para explanar toda a minha revolta, oca, sem esperança, e quase sem hipotese de ser lida, pois eu não me chamo Pacheco Pereira (outro "tipo inteligente"). E neste país, como tambem toda a gente sabe, o último nome é decisivo para ser ouvido.

Criei este blog para poder ter o meu espaço, para poder vir aqui quando me apetecer, dizer o que me vai na alma. E tal como digo, é o meu espaço.

Se quiserem ler, façam o favor. Se não quiserem, o que há mais para aí é blogs. De certeza que irão encontrar algum que diga o que vocês gostam. Mesmo que seja areia para os olhos, ou música para os ouvidos, porque como lá dizia o poeta, cada um acredita no que quer!