Lilypie Kids birthday Ticker
Lilypie 1st Birthday Ticker

domingo, março 22

O primeiro mesário...


A Madalena já completou ontem o seu primeiro mês. E como é tradição na família (pelo menos foi com as minhas sobrinhas e com o Rodrigo), todos os dias 21, até ao seu 11º mês, comprou-se um bolo e sopraram-se as velas. Não há convites a ninguém, não se faz festa mas toda a gente está convidada e quem quer aparece. Há sempre mais qualquer coisa para comer e para beber. Desta vez, por ser o primeiro, fizemos um jantarinho e convidámos avós e tios. Conclusão: havia 3 bolos!


A ideia é assinalar a data sem ser nada de especial. E o bolo, obviamente, tem a indicação de 01 pois 1 é quando for o primeiro ano. Foi giro, foi uma oportunidade para estarmos quase todos juntos pois só faltaram o tio e a tia que não puderam cá estar porque andam a preparar outra grande festa. Mas como é assim, até têm desculpa e sabemos que estiveram connosco, pelo menos em pensamento.

A nossa Madalena andava super satisfeita Andou sempre de colo em colo e quase que até sorriu para as fotografias. Ainda por cima agora, que já anda sempre de olhinho bem aberto a tentar ver o que se passa á volta dela. Muito calada, muito observadora, enfim, a aprender e a perceber onde veio parar.


Antes disso, foi o dia do Pai e este ano ganhei duas prendas lindas. O Rodrigo ofereceu-me um boné pintado por ele. Á frente desenhou-nos aos dois e atrás escreveu a palavra PAI. Certo que foi com a ajuda de esponjas mas o boné está um espectáculo. A cada dia que passa notam-se bastante as evoluções do Rodrigo a nível de desenho e com a ajuda da imaginação dele, faz coisas bastante engraçadas. E melhor que tudo, com lógica. A outra prenda foi uma T-Shirt com esta fotografia dos dois que coloquei no inicio. E com a frase "Feliz Dia Papá". Fizeram-me a surpresa e foram ter comigo ao trabalho. Foi a primeira vez que fomos lanchar os quatro. Claro que assim é impossível que o dia não seja feliz, não é?