Lilypie Kids birthday Ticker
Lilypie 1st Birthday Ticker

quarta-feira, maio 14

Ser solidário não custa, né?

Tive recentemente conhecimento de 2 sitios na net que me despertaram a atenção e que penso vivamente que merecem a sua divulgação:

O primeiro é um blog de um grupo de pais de crianças portadoras de Trissomia 21 e procura agregar o máximo de informação possível sobre este tema e difundi-lo, de uma forma simples, e de forma a servir de apoio a quem necessite ou simplesmente esteja interessado em saber mais. Está muito apelativo, com várias histórias e actividades desta nova associação. Tem também um grande apoio do Centro de Desenvolvimento Infantil Diferenças que também podem aproveitar para visitar. Chama-se Pais 21 e a morada é: http://www.pais21.blogspot.com.

O segundo é também de uma Associação, chama-se Ataca e é muito menos violento que a sigla, que significa Associação de Tutores e Amigos de Crianças Africanas. Ficamos a saber que por uns miseros 20 euros mensais podemos adoptar uma criança em Africa. Tem vários projectos, vive, como a maioria destas associações, de apoios e compromete-se a mandar uma Newsletter com o diário da criança, para que a possamos ir acompanhando ao longe. Para quem achar muito dinheiro, poderá optar entre ser tutor amigo (5 eur mensais) ou tutor educação (10 eur mensais), ficando nesta última encarregue de todas as despesas referentes á educação da criança. Quem mesmo assim achar muito dinheiro, pense que por uma ida ao cinema pode pagar os estudos de uma criança em África. A morada é www.ataca.org

Vale a pena perder um bocadinho para visitar estes sitios. Primeiro porque directa ou indirectamente, de certeza que conhecemos alguem que está relacionado com este Sindrome e no segundo porque se em cinquenta pessoas que passarem pela Ataca, uma adoptar uma criança, já valeu a pena o tempo que todos perdemos. Eu prometo que muito em breve venho aqui mostrar uma fotografia da minha criança em África. E eu nem gosto muito de ir ao cinema, gosto mais de ver um bom filme no sofá da sala!