Lilypie Kids birthday Ticker
Lilypie 1st Birthday Ticker

terça-feira, setembro 2

O Badoca é assim, mas é nosso!


Este fim de semana fomos matar saudade do nosso Alentejo. Beber aquela tranquilidade e respirar aquele ar calmo até sentir o sossego e a paz de espirito que nos é impossível receber por aqui. Começamos por levar o puto a um sítio onde andávamos ao tempo a prometer levá-lo. Depois do grande sucesso que foi o Jardim Zoológico, o Rodrigo foi ao Badoca Park. E claro está, foi outro sucesso. A cada animal que via dizia sempre que não se queria ir embora. E ficava a brincar, a falar com os bichos e a fazer milhares de perguntas. Como ele (e nós claro) se divertiu. E adorou o pic-nic que fizemos e a quantidade de baloiços que por lá havia.


Para quem não sabe (e duvido que alguem não saiba, a não ser que não veja telenovelas nem lide com crianças regularmente), o Badoca Safari Park, como o nome indica, é um parque, onde se faz um Safari. E Badoca é a Girafa que lá vive e que foi para lá pequenina (se é que as girafas podem ser pequeninas!!!). Se tem um Safari e Girafas, logo, poder-se-ão observar animais. Extremamente bem adaptados á Planicie alentejana (Não, aquilo não é um deserto!!) os animais vivem de forma muito próxima ao seu habitat natural. E essa é a ambição e objectivo do Badoca. De resto, e para "animar um bocado o pessoal", criaram infraestruturas que permitem aos visitantes estarem entretidos e desfrutarem de um excelente dia, como por exemplo, uma quintinha pedagógica, um parque com muitos e grandes baloiços (com um crocodilo enorme e um elefante) e mais recentemente um "Rafting Africano", onde se podem descer os rápidos de um rio artificial. E o Badoca é isto. Para se passar um dia, bem passado, longe do reboliço das cidades. E quem o visita deverá ser nesse espírito. Mas quando vemos uma família de benzocas (leia-se "portugas") que se aproxima do Rafting (é pequenito, são só 500 mts) dizer coisas do género: "Não tem nada a ver com a Isla Mágica", "na Isla mágica é que é bom" ou "lembras-te quando estivemos na Isla Mágica?" a vontade que dá é dizer que o Alentejo parece um deserto para alguns camelos lá irem passear ao fim de semana! Primeiro porque obviamente que o Badoca não tem nada a ver com a Isla Mágica (nem é essa a ideia) e segundo porque não vale a pena andarem a dizer que já lá foram porque uma grande maioria de portugueses já lá foi e sabe que é diferente do Badoca. Mas enfim, é muito tipico deste portugalzinho onde tudo o que há lá fora é bom e cá são imitações. Basei. Fui-me embora. Agarrei na família e fomos dormir a uma Pousada ali perto. Um final de tarde passado na piscina, para relaxar os musculos, descansar o corpo e lavar a mente.


No Domingo andámos a brincar com os cavalinhos lá do sitio. O Rodrigo andou a fazer festas aos cavalos, a ver os bichos a tomar banho e a dar-lhes de comer. Depois fomos á casa de onde tinha saído há 6 anos almoçar e por fim ainda deu para ouvir a minha avó de 97 anos a contar anedotas que eu não tenho coragem para pôr aqui. Passámos um belo fim de semana. Deu para limpar a alma e acho que todos aproveitámos. Fez 6 anos que "ela" me enganou e me levou ao altar (se bem que "ela" diz que foi ao contrário!). 6 anos com muitas histórias, coisas boas e menos boas. Mas principalmente, com vitórias e coragem para ultrapassar muita coisa. O segredo: é simples, "sempre juntos". Nunca esquecer esta expressão e tudo o que há, se faz ou se quer é a dois. Mesmo naqueles dias em que eu não tenho paciência para "ela" ou nos que "ela" não tem paciência para mim e em que afinal a única coisa que se quer é um bocado de espaço e um canto para descansar a cabeça num dia mais agitado. Sem nunca esquecer, claro está o grande Rodrigo, a melhor coisa que surgiu desta união (pelo menos por enquanto).

E só para que "ela" não se esqueça, que fez 6 anos no dia 31 que me fez esperar hora e meia (sim, hora e meia), o recorde ainda é meu. E continuo a dizer que tinha esperado muito mais pois sempre soube que ela havia de chegar. Afinal, até deu para ir com o pessoal do grupo de jovens beber uns Moscatéis!!!