Lilypie Kids birthday Ticker
Lilypie 1st Birthday Ticker

quarta-feira, julho 26

O meu tempo!


O meu tempo é qualquer coisa de irreal. Eu sei que existe, que está lá. Só não consigo organizá-lo de forma a fazer o que quero. Ou melhor, tudo o que quero. Para alguns até não é novidade pois apesar de gostar de organização, sei que nunca foi o meu forte. A não ser a nivel profissional. Apesar de ter sempre a minha secretária cheia de papéis (como convem pois dá a ideia de muito trabalho), consigo sempre entender e saber tudo o que nela se passa. E nada fica para trás.

Basicamente, gosto de ter tempo. Ter tempo para mim, para brincar com o meu filho, para namorar com a minha mulher, para sair, para beber um café, para ir ao cinema, para ir jantar fora, para actualizar os blogs, para descansar, para ver televisão, para ouvir uma musica, para jogar um pouco no computador, para aproveitar o terraço, para... parar, pensar, reflectir e acima de tudo, apreciar tudo o que a vida me proporcionou até hoje.

Ando ao tempo a ver se arranjo tempo para vir a este blog. Nem tenho tido tempo para pensar e organizar pensamentos para, com tempo escrever algo digno desse nome. Confesso que o último post estava, como a minha esposa disse, um bocado amargo. Concordo. Mas acho o Ricardo um ser humano excelente e acho muito injusto o tratamento que lhe deram só porque não fomos á Final. Deveria ter elaborado melhor o meu comentário mas... não tive tempo.

Chego a casa agarro no puto e estou horas na palhaçada com ele. Depois olho para o relógio, "dá-lhe tu banho que eu faço o jantar" "dá-lhe a sopa que eu ponho a mesa" "já é tão tarde" "Vou-lhe mudar a fralda e deitá-lo enquanto acabas de jantar""está bem, deixa que eu arrumo a cozinha""vamos tomar café?""não dá, ele já adormeceu!!"vou esterilizar os biberons, passar a ferro e fazer a sopa para amanhã""se precisares de mim estou na sala a descansar". E foi-se o dia. Claro que não é sempre assim e enquanto escrevo isto tenho um sorriso nos lábios. Claro que se quisermos mudar o dia, depressa o mudamos e fazemos tudo diferente. Mas é incrivel como tudo muda e torna a mudar. E nunca sobra tempo.

Estive a escrever o "blog do puto" e terminei eram quase 8 horas. Levantei-me da cadeira, passei pelo meu quarto e tive o momento do meu dia. Lado a lado, na cama estavam mãe e filho, os dois deitados, virados para o mesmo lado, a dormir. Fiquei a observá-los durante um bocado e pensei: Tenho tudo o que preciso. E o melhor de tudo? Tenho tempo para apreciá-lo. Vim escrever o meu blog. Tudo bem, hoje janto mais tarde e depois enrosco-me no sofá, com ela ao meu lado, a ver televisão. Tenho tempo, só vou trabalhar amanhã!