Lilypie Kids birthday Ticker
Lilypie 1st Birthday Ticker

terça-feira, agosto 30

Eu sei, mas estamos em Agosto...

Eu sei que ultimamente tenho andado a fazer um bocado de gazeta ao blog. Também sei que para quem quer começar um blog decente, vir aqui deixar umas palavras de tempos a tempos não é uma boa politica. Mas estamos em Agosto e confesso, tenho tido mesmo muito que fazer.

Ao contrário da grande maioria dos portugueses não estive ausente por motivo de férias. Gozei uma parte no principio do ano, outra no principio do verão e deixei o resto lá mais para o fim do ano.

Por norma, não gosto de gozar férias em Agosto. É que está sempre tudo tão calminho. Apanho sempre pouco trânsito, tenho sempre lugar para estacionar, o trabalho é sempre menos e se algum cliente mais exigente nos pedir qualquer coisa podemos sempre dizer: "Sabe como é, estamos em Agosto. Este país parece que pára!!"

Nunca consegui perceber bem o porquê desta frase. No meu local de trabalho trabalham 8 pessoas. Efectuamos a marcação das férias de acordo a estarem sempre pelo menos 5 presentes. Esses são os que estão calculados para assegurar os niveis de serviço determinados. Ás vezes, por alguns azares, poderão estar menos, mas o trabalho continua. Mas o que é certo é que por todo o lado se ouve a frase "Sabe como é, estamos em Agosto!!". Sim, eu sei como é. Mas não percebo porquê! Alguns dizem-me que quando tiver filhos também vou querer tirar férias em Agosto. Porquê? Até é mais caro! E dizem-me que em Agosto os colégios estão todos fechados. E não seria uma boa estratégia de marketing um colégio que, em vez de anunciar milhares de coisas colocasse em letras garrafais em anuncios "ESTAMOS ABERTOS EM AGOSTO"? Penso que sim, pelo menos seria uma novidade. Enfim, quando tiver filhos logo verei.

Por enquanto, e visto não trabalhar para o Estado (outro ponto muito importante na temática das férias em Agosto pois a função pública é como algumas empresas, durante esse mês parece que está fechada) vou continuar a gozar férias nos outros meses do ano. Agosto é um mês simpático para os poucos que trabalham. Além de ser calminho e sossegado, agora, quando aparece muito trabalho, posso sempre dizer aos meus colegas que voltam de férias: "Éh pá, faz lá isto que vieste folgadinho das férias!"