Lilypie Kids birthday Ticker
Lilypie 1st Birthday Ticker

segunda-feira, junho 16

Jardim Zoológico e depois.... férias!!!


Na passada semana decidi fazer uma coisa que raramente faço: Apanhar uns feriaditos e meter uns dias pelo meio. Para quem trabalha na capital, aproveita-se a sexta feira 13 (que é azar só para os outros que não trabalham na capital), mete-se 3 dias e fica-se uma semana em casa. Nada mau. E isto de ver os colegas todos os anos a aproveitar também tem muito que se lhe diga.

Para começar, juntei o útil ao agradável, fiz a vontade ao pirralho e tal como tinha prometido á minha esposa pelos anos, peguei na familia toda e paguei o almoço no Jardim Zoológico de Lisboa (claro que só disse depois de vir a conta, para não dar azo a aventuras, mas até foi baratinho). O puto adorou. E ter lá as primas foi ouro sobre azul. Ver os elefantes, dar de comer á Girafa, os macacos, o crocodilo, as tartarugas e o papagaio pequenino que andou a brincar no braço dele enquanto lhe trincava a maçã que ele tinha na mão. Foi um delirio. E andar no teleférico com o padrinho e a tia então, foi demais. Só perguntava: "posso saltar agora, posso???" Ainda hoje se farta de falar nisso. E naqueles dias dizia a toda a gente que via: "eu fui ao jadim zoógico".

Uns dias depois, fomos até ao centro do país para recuperar forças. Tão ao centro que até estivemos no Centro Geodésico de Portugal. Para quem não sabe é aquele sitio em que estamos tão perto da costa algarvia como da fronteira com a Galiza, e do Oceano Atlântico como da fronteira com Espanha. É literalmente o Centro!!


O Rodrigo aproveitou em grande. Fartou-se de nadar na piscina (com as boias e as braçadeiras, para poder andar mais á vontade) andou de barco no Rio Zezere, de gaivota e como ele dizia ao avô todo contente ao telefone "avô, já andei de tinoni!!" Um pirralho destes que não me para quieto um minuto, sentou-se numa cadeira para comer um gelado e o raio da cadeira tombou para trás, sem dar sequer hipotese a ninguem de fazer nada. E ele caiu todo desamparado no chão. Apanhámos um grande susto com ele principalmente quando percebemos que ele tinha partido a cabeça, mas ele acalmou logo de seguida e ficou a comer o gelado e a falar connosco até chegarem os bombeiros. Sempre muito calmo e muito consciente de tudo. Pensei que ia ser como o cartão da BP e que ia já começar a acumular pontos mas felizmente não foi nada de mais. Ficou com um pequeno golpe na parte de trás da cabeça e nada mais. Os médicos disseram para termos atenção e vigiarmos mas meia hora depois já andava no Polidesportivo a jogar á bola comigo e com a mãe. Deu para o susto. Mas já disse á mãe dele para se ir preparando porque palpita-me que com esta peste, ou melhor, com esta energia, vamos ter ainda mais alguns sobressaltos!


De resto, passou a semana super meiguinho, sempre agarrado a nós, perguntava se eramos amigos dele e se gostavamos dele e depois enchia-nos de abraços e de beijos. Querem melhor?