Lilypie Kids birthday Ticker
Lilypie 1st Birthday Ticker

sexta-feira, agosto 12

Cabovisão?? IRRA!

Caros amigos, abaixo transcrevo uma carta enviada ao serviço da Cabovisão que, como se pode ler, anda a abusar um bocadinho das nossas facturas. Apesar dos constantes apelos deste cliente, decidiram assinar uns canais por ele e, começaram a debitar a factura.
Está na hora de acabarmos com o deixa andar e começarmos a tomar medidas. Vamos voltar a encher os telhados de parabólicas ou então exigimos que nos forneçam serviços como deve ser.

Pagamos bem por isso!!!


12 de Agosto de 2005
Ex.mos Srs.
SERVIÇO DE ASSISTÊNCIA A CLIENTES
CABOVISÃO, TELEVISÃO POR CABO S.A.


O meu nome é José Maria (nome falso mas bonito) e sou o vosso cliente nº (á muito tempo, quase dos primeiros, mesmo).

Sou cliente CaboVisão nos três serviços desde Novembro de 2001. Até á data nunca falhei nos meus compromissos com a vossa instituição e tenho alguma pena em não poder dizer o mesmo a vosso respeito.

Em Outubro de 2002 escrevi-vos uma carta e enviei-vos alguns emails a solicitar alguns esclarecimentos sobre movimentos feitos na minha factura e até á data não obtive qualquer resposta. Claro que já não estou á espera de a receber, mas, em vez de me portar como o português típico do “deixa andar”, deveria ter levado a cabo algumas das acções que me propunha então fazer.

A única atitude que tomei foi, a partir daí, não mais aceitar qualquer campanha telefónica da CaboVisão e pedi encarecidamente aos vossos colaboradores que não me ligassem. Sem sucesso. De qualquer forma, recusava linearmente qualquer campanha. Sempre disse que quando estiver interessado, ligo e informo-vos disso mesmo.

Apesar disso, numa chamada que me fizeram, tomaram a liberdade de decidir o oposto e “aderiram-me” ao canal Action, com um prémio de fidelização de 12 meses. Ficava a pagar na minha factura apenas mais 0,30€ e tinha mais um canal. Excelente campanha sem dúvida, mas eu, antes que me explicassem o que era e qual o preço disse “NÃO! NÃO ACEITO CAMPANHAS CABOVISÃO POR TELEFONE!”. O mês passado lá apareciam os ditos 0,30 € a mais na factura. Liguei para os vossos serviços para saber o que se passava e disse que não estava interessado. Uns dias depois ligaram-me a informar que já estava tudo regularizado e que a factura deste mês já iria reflectir isso mesmo. Mil desculpas, não volta a acontecer, etc.

Hoje recebi a nova factura. Espanto! Estou a pagar 16,14 pelo Lusomundo Premium+Action+Disney. O valor é precisamente igual ao do mês passado!!!

Desta vez não vou ficar á espera (de nada!!). Agradeço que no mais curto espaço de tempo possível efectuem o cancelamento do serviço dos canais codificados e me contactem para levantar o descodificador. Se a partir da próxima factura a situação se mantiver, cancelarei outro serviço vosso e assim por diante. Daqui por 2 meses estou a assinar a TvCabo.

Seguir-se-ão alguns familiares, pois aos meus pais e sogros deixa de interessar ter telefone CaboVisão (ainda por cima com as campanhas tão boas da concorrência) e posteriormente, amigos. Certamente terei alguma força de persuasão para os convencer pois em tantos anos de cliente também os convenci a assinar os vossos serviços.

Com a maravilha que é a Internet, que tenho através da CaboVisão, note-se, vou poder publicar esta carta em vários blogs de “malta amiga” e até no meu!


Com os melhores cumprimentos

quarta-feira, agosto 10

Novidades? Já nem no continente!

Cá andamos. Neste país, à beira mar plantado, cada vez mais na mesma.

A única novidade que se possa salientar foi que hoje choveu!

De resto, o Soares continua a dizer que ainda não decidiu se sabe se se vai candidatar à presidência da republica, mas que vai se o partido o apoiar. O Sócrates continua em campanha (alguem é capaz de lhe explicar que as eleições já foram e que ele já pode começar a fazer alguma coisa??!) e agora diz que ainda não falou com ninguem mas que o partido vai apoiar o Soares.
O Carrilho diz que não disse que disse ao jornalista do DN que disse que o Carrilho tinha dito que preferia o Manuel Alegre ao Mario Soares (não fosse o Carrilho um homem da (não "de") cultura!).

O Benfica continua sem apresentar reforços apesar de todos os dias continuarem a aparecer reforços confirmados (é assim nos ultimos 3 anos). Será que os benfiquistas que tanto mal falavam do José Veiga quando este apoiava o Porto (há uns longiquos 2 anos), se convenceram que ele agora já é boa pessoa? E já explicaram ao "Senhor dos Pneus" o que é uma OFFSHORE? será que ele sabe que tem a ver com fundos de investimento que compram passes de jogadores como por exemplo, poderá ser o caso da SIR? Será que os sócios do benfica continuam a acreditar nestas histórias de encantar enquanto lhes mandam areia para os olhos? Claro que a culpa é dos sócios, pois ninguem compra o Kit! Alguem poderia sugerir ao Veiga e ao senhor dos pneus que o benfica poderia comprar um Kit... de jogadores. Daqueles tipo leve 3 pague 4.
.
Os incêndios continuam a arder por esse país fora, enquanto nós vemos impotentes as nossas matas e o nosso património arder sem podermos fazer nada. O sr. ministro António Costa disse que vamos comprar aviões. Que bom. Lá para Outubro estão aí! Ou então quando acabarem de construir o aeroporto da Ota. Que saudades do tempo em que se tomavam medidas de fundo, como aquela quando o Sócrates era ministro do ambiente e decidiu dar telemoveis aos pastores.
.
O Louçã já voltou de férias (na escala de novidades de 1 a 10 tem um 2!) e por acaso, passou por Manteigas, pelo quartel dos bombeiros, para mandar mais umas tiradas daquelas a que sempre nos habituou. Claro que isto não é populismo, nem tem nada a ver com o paulinho das feiras que ele tanto criticava. Claro que isto não é oportunismo politico. Não! É interesse puro.
.
Mas enfim, cá andamos, neste pais à beira mar plantado.
.
A unica novidade que se possa salientar foi que hoje choveu!