Lilypie Kids birthday Ticker
Lilypie 1st Birthday Ticker

quarta-feira, dezembro 6

Vocês gostam?

Sinceramente, digam-me lá a vossa opinião. Sou só eu que acho que certas varandas que encontramos por aí com enfeites e luzinhas de Natal parecem verdadeiras feiras populares e que roçam, para não dizer, chegam a ser de uma parolice descomunal ou mais alguem concorda comigo?

A culpa, como não podia deixar de ser, não é nossa. A culpa é do Marcelo Rebelo de Sousa ou na pior das hipoteses, do Luiz Filipe Scolari. No fim das contas (quais contas? nunca percebi esta expressão mas acho que fica aqui bem) foram estes os senhores que deram a ideia de começarmos a enfeitar as nossas varandas. Mas meus senhores, nestes casos, a parolice apenas se referia ás bandeirinhas nacionais (made in China), de apoio á nossa selecção. Em tempo algum eles disseram que as bandeirinhas deveriam ficar lá para sempre e muito menos, que deveriam ser iluminadas pelo Natal.

Na zona onde eu moro, infelizmente há bastantes prédios (mas felizmente só de um lado). E neste domingo, dei um passeio com a família para ver "as iluminações". Encontrei algumas que até ferem a vista, de olhar, com uns flashes a imitarem estrelas brilhantes. Noutras zonas, ouvimos falar de casas iluminadas com milhares de lampadas coloridas. Qual é a ideia? Quanto mais luzes, maior é o espirito natalicio? Mas esse não tem a ver com a quantidade de dinheiro que se gasta em prendas? Não? Baralhei-me! O quê? O espirito natalicio não tem nada a ver com isto? É a comemoração do aniversário do Menino Jesus? Naaaa! Deves estar a gozar comigo. E a troca das prendas têm a ver com as prendas que os Reis Magos deram ao pequeno nesse dia? Mas ao menos os Reis Magos trabalhavam na TMN?? O quê? Eram apenas uns senhores que seguiram a iluminação da estrela e foram encontrar o menino? Bem, se fosse hoje e fossem atrás das luzes, pareciam umas baratas tontas, com tanta luz que aí anda!! Quem deve adorar o Natal são os senhores da EDP! E claro, o pessoal das lojas dos chineses (os tais das bandeirinhas). Quem disse que eles não comemoravam o Natal?