Lilypie Kids birthday Ticker
Lilypie 1st Birthday Ticker

sábado, abril 29

Hoje acabou um mito!

Fui para a universidade e sempre disse que iria acabar o curso com boas histórias para contar aos meus netos. E assim foi. Aproveitei ao máximo aquilo que Lisboa me dava, vindo da provincia e morando sozinho. Casei tarde, com 30 anos, cumprindo uma promessa que tinha feito a mim próprio há muito tempo. Se foi de propósito? Claro que não. Foi quando "ela" apareceu.

Até "ela" aparecer sempre fui um folião. Saia quando me apetecia e nem reparava nas horas. Fazia o que me dava na telha mas sempre dentro dos limites do razoável (para alguns). Já nessa altura saia sempre com pessoal com menos 2 ou 3 anos do que eu. Sentia-me jovem, novo, capaz de acompanhar com essa gente e até com alguns mais novitos. E a conversa do pessoal "mais velho" era normalmente sobre casar, ter filhos, entre outras coisas chatas e que não me preocupavam na altura. Já casei, tenho um filho mas nunca me senti um "cota". Mesmo depois de casar, ainda faziamos as nossas aventuras. Já diferentes, mas nossas. Claro que as coisas mudam e sou agora muito mais caseiro do que era na altura. As responsabilidades e mesmo a própria vontade já são diferentes.

Mas hoje aconteceu uma coisa que me deixou a pensar. Porque apesar de todas as voltas que a minha vida deu, isto nunca me tinha acontecido. E agora percebi que tudo mudou. Eu recebi visitas em casa a um sábado de manhã. Para alguns de vocês isto é bem normal, acredito, mas até ha quatro anos atrás eu nem fazia a mais pequena ideia que o sábado tinha manhãs. E depois de casar era para serem passadas na cama, a gozar o fim de semana. Mas visitas?? Isto já é passar ao próximo nível. Isto é o fim de um mito. Agora só falta levantarem-me da cama com um cesto e dizerem: "Acorda!! Tens que ir á praça!!"