Lilypie Kids birthday Ticker
Lilypie 1st Birthday Ticker

quarta-feira, abril 22

Já lá vão 2 meses

E dois meses já passaram, desde que nasceu a Madalena. Comemorámos ontem o segundo mesário e como de costume com direito a bolo e a soprar as velas. Eu sei que há um mês que cá não vinha mas confesso que ter ficado sem o editor de imagens que tinha me deixou bem chateado. E teimoso como sou vai ser complicado habituar-me a trabalhar com outro, embora ande a ver se existe algum com que eu goste de trabalhar. Mas enfim, para já vou apenas contar novidades.

A Madalena continua a crescer e já passou os 4 quilos (4.130, para ser mais preciso) Ainda vai á mama mas de vez em quando já toma um biberão, para ficar mais descansadita (e sossegada). Por vezes dá umas noites mais complicadas mas por norma dá umas noites calmas. Leva é algum tempo para adormecer, ou seja, gosta de adormecer tarde. Agora trocámos as horas e damos banho depois de jantar, para que seja beber leitinho e dormir. E por isso tenho tido menos tempo para cá vir. De resto, e tirando umas borbulhinhas teimosas, está tudo a correr bem. Sexta-feira é a consulta dos dois meses com o pediatra e vamos ver o que ele diz.

Quanto ao mano, continua deslumbrado, se bem que de vez em quando já se nota um comportamento a tentar chamar a atenção. Se por exemplo estamos a brincar com a Madalena e dizemos que a bebé é muito linda pergunta logo se ele também é lindo, de vez em quando pede colo, anda sempre muito "aceso", aos saltos, aos gritos e na correira, entre outras coisas.

E pela primeira vez, ontem quando chegou a casa contou-nos que ficou de castigo lá na escola. Uma coleguinha dele pediu para ir á casa de banho. Depois ele disse que também queria ir. E uma outra menina também quis ir. Puseram-se os três na casa de banho, abriram as torneiras e começaram a brincar com a água. Conclusão: o chão e a roupa toda molhada. Felizmente o tempo anda a ficar melhor e já podemos passar mais tempo na brincadeira. Hoje já deu para irmos jogar á bola para o terraço depois de jantar e tentamos ao máximo revezarmos-nos entre eles. Claro que quem perde com isso é o blog, mas quando eles já não quiserem brincar comigo, eu prometo que volto a escrever todos os dias. Quem sabe nessa altura já voltei a postar fotografias!