Lilypie Kids birthday Ticker
Lilypie 1st Birthday Ticker

quinta-feira, maio 22

Este tempo não dá para nada.

Não dá para brincar na rua, não dá para passear, não dá sequer vontade de querer alguma coisa. Que raio de tempo. E ainda por cima já chateia. O Rodrigo só fala em praia. Quer ir para a praia. deve ser porque lá na creche andam a combinar levá-los uns dias até á praia. Só que eu bem que lhe digo que os bebes que usam fralda não podem ir. Acham que ele liga? Nem pensar. Ao menos já vai dizendo que tem coco. Mas quando lhe perguntamos se já fez ou se quer ir fazer levamos logo com um rotundo não. Não quero começar a obrigá-lo para não voltarmos á fase da gaguez (que melhorou bastante depois dos últimos episodios da fralda) e para ele não começar a criar repulsa ao bacio. Por isso, descobri numa loja fatos de banho calção de licra da Disney a 1,75 (sim, leram bem, a 1,75€) e comprei 6. E essas serão as cuecas que o Rodrigo vai começar a usar logo que as férias cheguem cá a casa. Por isso, por enquanto, continuamos com redea solta nesse assunto. E ele até é um menino bem comportadinho. Ainda hoje andávamos ás compras e ele de mão dada comigo e com a mãe, aos saltos e a gritar bem alto: "póta bem, póta bem, póta bem".



Porque afinal ele já sabe que se se portar mal, não vai jogar á bola para casa dos avós, nem vai ver as pessoas que ele mais adora neste mundo, as primas.

Depois, quando chega ao fim do dia, assim que pega na xuxa e na fraldinha (continua sem conseguir dormir sem elas), rende-se logo. Minutos depois está completamente ferrado a dormir. E aí começa a nossa aventura, pois este pestinha nem a dormir fica quieto. No outro dia, comecei a ouvi-lo a chamar-me, com muita força: "papá, papá, papá". Levantei-me a correr, fui lá e encontrei um belo sorriso, com gargalhadas e tudo. Continuava a dormir. Estavamos a brincar com qualquer coisa, quase de certeza, ou então, só na palhaçada, como de costume, a fazer a cabeça da mamã em água.


Digam lá que isto não dá um grande gozo??