Lilypie Kids birthday Ticker
Lilypie 1st Birthday Ticker

segunda-feira, novembro 17

O puto já fez 3 anos!

E assim se passaram 3 anos. Três anos espectaculares em que aprendi tanto quanto ensinei. Três anos que não têm adjectivos pura e simplesmente porque me faltam as palavras para conseguir descrever todas as emoções e alegrias que senti. Três anos nem sempre fáceis mas vividos com amor em que fomos conseguindo ultrapassar TUDO o que nos surgiu, por muito penoso que fossem algumas situações. Três anos em que tudo valeu a pena pois no final do dia tinha á minha espera abraços muito fortes, beijinhos e sorrisos sempre a duplicar, do Rodrigo e da mamã dele.

O puto já fez 3 anos. Três anos desde aquele dia em que o vi completamente roxinho, a chorar que nem um desalmado, sem conseguir saber se a mamã dele estava bem ou se estava mal. Três anos desde aquele dia em que por momentos não sabia quantos voltavam comigo para casa, enquanto corria os corredores do hospital de um lado para o outro, sozinho, sem saber nada do que se passava. Três anos em que passei os 15 minutos mais compridos e o maior susto da minha vida.



Agora gosto de ficar a olhar para ele, enquanto me diz que já é "quexido" e já é "gande", e vai fazendo pela vida, desenrascando-se e teimosamente conseguindo tudo o que se propoe. Puxar por ele, sempre na palhaçada, enquanto pregamos sustos á mamã e lhe escondemos os chinelos. Acompanhá-lo nas canções que aprende e nas correrias de bicicleta, lá no terreno dos avós. Vê-lo a agarrar numa trotinete pela primeira vez e 5 minutos depois já andar quase na perfeição, sem qualquer medo de cair ou de se aleijar. Tê-lo a correr para mim a encher-me de beijos e de abraços e acordar-me a cantar a música do André Sardet (gosto de ti). E respondendo a todas as questões (e são muitas) que me faz, sempre com ansiedade de aprender mais qualquer coisa. E sempre, sempre com um orgulho enorme e uma baba de pai descomunal.

Por isso fizemos-lhe uma festinha de anos. Apesar de a mamã não poder fazer grandes esforços e de toda a trabalheira que dá, juntámos um grupo considerável de gente, palhaços e brincadeiras, aproveitámos o bom tempo do fim de semana e foi em cheio. O Rodrigo andava radiante. Recebeu uma mesa de matraquilhos (para eu brincar), um guindaste gigante com comando (para eu brincar), um carro telecomandado cheio de botões (para eu brincar) e muitas outras coisas (para ele brincar também, claro!!!). No final da festa perguntei-lhe se tinha gostado e ele respodeu-me: "Sim, muito. Ganhei umas prendas muito giras, Tantas!!!". Foi o sinal de que valeu a pena. Como sempre, valeu a pena.


Amanhã vamos fazer a ecografia das 22 semanas. Amanhã vou conhecer mais a fundo o meu próximo rebento e projecto de vida. Amanhã vou saber se é menino ou se é menina. Amanhã começo-me a preparar para começar tudo de novo. E daqui a três anos espero estar outra vez aqui a babar-me para cima do teclado, com uma felicidade enorme por aquilo que Deus me deu e me permitiu ter nesta vida. Mas antes disso ainda cá devo vir dizer o que aconteceu na ecografia.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Parabéns pelo aniversário do vosso principe. Ele está de facto crescido e muito muito lindo, como ja era de esperar.
Boa sorte para a Ecografia e beijinhos aos 3.

18/11/08 10:15  
Blogger crissy said...

O puto tá quexido e lindo!!! Deixa-o crescer!!!! Vai arrebatar corações! Parabéns atrasados! Beijocas!

20/11/08 18:47  

Enviar um comentário

<< Home