Lilypie Kids birthday Ticker
Lilypie 1st Birthday Ticker

segunda-feira, setembro 8

E de repente... somos 4!

Meus amigos e minhas amigas, leitores assiduos e ocasionais, apresento-vos...

o meu segundo filho.

Fomos hoje á ecografia das 12 semanas e está tudo bem. Sexo? Ainda é cedo, só lá para os 18 anos é que voltaremos a falar nisso com ele (sim, porque se for "ela" só lá para os 22, 23! Antes, nem pensar!!). Mas como disse a um amigo meu, desde que ele saiba o que é quando crescer, isso é que é importante. Por cá, o que interessa é que venha saudável e porreiro (pá, porreiro!). Sei que se fizerem as contas com a barrinha lá de cima dá só lá para o final de Março mas por motivos vários que poderei (ou não) descrever durante esta nossa gravidez (sim, porque eu também estou, não é só ela!!), a cesariana está marcada para dia 10 de Março. E daí não passa! Por isso, apesar de serem 12 semanas, faltam mesmo só 26 (faz 38 certinhas).

Como tinha dito, nas férias de verão, a mamã andava um bocado mal disposta, com pouca tolerância ao calor e comecei a estranhar e a brincar com ela. Dizia-lhe que a família ia aumentar e que para o ano vinha mais gente de férias e coisas desse género, para ver se a animava (ou talvez não). Quando me começa com os enjoos matinais e sem paciência para nada, pronto, disse logo, o melhor, pelo sim pelo não, é fazer o teste. E assim foi, depois de almoço fomos á farmácia, comprámos o teste e voltámos para casa. Pusemos o Rodrigo a dormir a sesta e deu... negativo. Ora como todos sabemos, depois de almoço é quando os testes são mais infaliveis (estou a brincar, claro). Passado uns dias, quando se acabaram as férias, voltei á farmácia, DE MANHÃ, e voltámos a fazer o dito cujo. E desta vez já com os dois tracinhos da ordem. Era oficial. Ia ser papá outra vez. Claro que a festa foi de arromba, obviamente que a alegria era mais do que muita. Esperado? Não. Planeado? Não para já, pois tinhamos pensado lá mais para o fim do ano mas ninguem tem culpa se do Rodrigo aquilo levou 6 meses a pegar e agora pegou á primeira. Mas sempre desde o primeiro instante tinhamos pensado em serem dois. Era uma questão de prazos.


O Rodrigo anda radiante. Diz a toda a gente que vai ter uma mana ou um mano. Diz que lhe empresta os brinquedos e que o bebe vai dormir no quarto dele, para não ter medo de dormir sozinho. Também me parece que é conversa de ocasião e que depois vai ser bem diferente, pelo menos ao principio, mas acho isso perfeitamente razoável, uma vez que ele não faz a mais pequena ideia do que aí vem. Pelo sim pelo não, temos tentado inclui-lo em tudo, estivemos a ver com ele os videos das ecografias dele e os de quando ele nasceu para ele perceber que já foi pequenino e que primeiro esteve na barriga da mamã. Esta semana quero ir com ele comprar uma prenda para o bebé. Grandes mudanças vão acontecer por aqui. É bom que estejamos os três preparados.

5 Comments:

Blogger Nelinha said...

Eu quando vi a mensagem tive logo o pressentimento que era esta novidade.

Muuuiiiiiitttttoosss parabéns!!!

Ainda bem que a familia vai crescendo, pq são, sem dúvida, momentos como o nascimento de uma criança que nos enchem de alegria.

Beijocas grandes!

Nélinha

9/9/08 09:40  
Anonymous Anónimo said...

Parabéns!!!

Fico feliz por saber que está um novo rebento a caminho. Espero que tenham uma gravidez serena, com muitas alegrias. O vosso rebento "escolheu" um lindo dia para nascer, prestes a entrar na Primavera. Que corra tudo bem. E por certo que o Rodrigo será um irmão babado.
Beijinhos grandes aos 4.
Xana

9/9/08 12:19  
Blogger crissy said...

Eu já sabia!!!!!!!!!!!!!! O Bruno bufou-se e contou tudo!!!! Beijos aos quatro!!!!

10/9/08 18:54  
Blogger Rita said...

Mais uma vez Parabéns!Tive também o privilegio de saber da grande noticia há algum tempo, e fiquei muito feliz!
O meu Rodrigo anda todo contente a falar na mana quando me meto com ele... Quem sabe se a mana ou mano, não poderá um dia vir a ser também um bocadinho minha como o meu rodrigo.
Beijinhos e muitas muitas felicidades

11/9/08 20:58  
Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

12/9/08 22:38  

Enviar um comentário

<< Home