Lilypie Kids birthday Ticker
Lilypie 1st Birthday Ticker

quinta-feira, agosto 21

Já calculava. E vocês?

Eu já calculava que se não viesse cá no dia seguinte, lá iria passar mais uns tempos sem aparecer. E ainda por cima desta vez que tinha prometido que ia contar como foi a reunião de avaliação do "piqueno". E logo agora, que a Rita "Cadora" já sabe do blog e prometeu-me que de vez em quando vinha cá espreitar. A responsabilidade aumenta um bocadinho (para quem não sabe, na sala do Rodrigo existem várias Ritas e ele trata-as todas pelo nome e pelo apelido. Como a educadora também se chama Rita, é a Rita "Cadora", de educadora, claro).

A reunião que para mim foi a primeira, correu bastante bem. Acho que foi mais uma conversa aberta e franca sobre o meu filho do que propriamente uma reunião de avaliação. Não é por nada, apenas porque ainda me lembro das minhas reuniões de avaliação e eram bem mais complicadas. Sentámo-nos os três numa das salinhas e estivemos a falar durante mais de uma hora.

Primeira informação para descansar e aliviar o ambiente: O Rodrigo está bem! E é uma criança bastante equilibrada. Ou seja, é consistente e equilibrado em todas as actividades. E o que faz em casa não faz na creche: Lá come tudo num instante (cá não), lá não faz birras e raramente chora (aqui em casa, vai lá vai!!). É um bocado avesso a mudanças e detesta confusões (tem a quem sair e é aos dois). De resto, falámos de muitas outras coisas e basicamente trocámos experiências do dia-a-dia com ele. Contámos peripécias dele e soubémos as aventuras da creche. Tem uma namorada fixa desde que chegou á creche (há um ano) e outras que vão rodando (mas sempre duas). Tem os melhores amigos como todas as crianças e é muito senhor do seu cantinho. Gosta de partilhar, de brincar, de expressão plástica, artistica e participa em todas as actividades da sala. É uma criança educada, sensível e curiosa, entre muitas outras coisas que nos fizeram sair da reunião com uma baba do tamanho do mundo, assim mesmo daquela de sujar os sapatos e tudo!!

Este ano, para grande alegria dele, vai ficar com a mesma educadora mas alguns amiguinhos dele irão mudar de sala. Mas não vão para longe, pois vão continuar a encontrar-se todos os dias.

De resto, o piratinha agora anda com expressões do tipo: "Fantástico" e: "Que pena!" ou "Óptimo", e com uma dicção quase perfeita, entre muitas outras que ficamos a olhar e a pensar: "Onde é que ele apanhou esta???"

Uma que eu adorei especialmente foi no fim de semana passado, quando gritavamos euforicos na sala o segundo golo do Sporting e ele começou a apontar para a televisão e a fazer "pssst, pssst" e eu lhe perguntei: "Rodrigo, que estás a fazer?" e ele respondeu: "Papá, estou a espalhar perfume!!!". Digam lá que ele não percebe de futebol???

2 Comments:

Blogger crissy said...

Eu adoro o puto - vocês têm todas as razões para estar babados! Só não sei como o padrinho não lhe dá educação e o mau gosto que ele foi buscarnão sei bem onde no futebol!!!! Beijosss g'andes aos 3;o)

23/8/08 01:38  
Blogger Rita Martins said...

Ora finalmente cá deixo um comentário no blog do meu(sim porque será sempre meu) Rodrigo.Foi uma honra poder ser educadora dele,e foi com muita tristeza que recebi a noticia da alteração do que haviamos falado na reunião.
É um menino muito especial apra mim, como todos os outros com quem já pude trabalhar, mas há sempre crianças que nos marcam mais, assim como existem pais a quem atmbém nos afeiçoamos mais... Além de ter tido a sorte de trabalhar e criar uma relação com o Rodrigo, como bónus vieram ainda uns Pais fabulosos.
Obrigada por tudo e agora só desejo que o meu Rodrigo continue a crescer e a ser acima de tudo muito, muito feliz!
Vou continuando a espreitar o blog :)
Beijinhos Rita "Cadora"

1/9/08 21:00  

Enviar um comentário

<< Home