Lilypie Kids birthday Ticker
Lilypie 1st Birthday Ticker

segunda-feira, maio 26

Não resisti!

Como infelizmente é do conhecimento geral, o preço das gasolinas não pára de subir. Sem conseguir perceber bem porquê (ou ás vezes a perceber mas a fazer que não), continuo a pagar a gasolina a preços completamente absurdos. Recordo-me á 3 anos, quando saí de Andorra em Pas de La Casa com filas intermináveis de carros franceses (a gasolina era a menos de 1 euro) e cheguei a França, disse para a minha esposa: "Que horror, já viste o preço da gasolina??? 1,26 Eur!!! Se isto em Portugal chegasse a estes valores aquilo dava tudo em maluco". E três anos depois, está quase a 1,50!!! Não errei por muito, afinal, anda tudo doido! Mas em compensação, a Galp foi a empresa portuguesa que mais valorizou no mercado da bolsa, que apresentou maior crescimento, que registou maiores lucros no ano passado e os seus gestores são dos mais bem remunerados a nivel nacional (foi para lá que foi o Fernando Gomes, famoso autarca da camara do Porto, não foi? O gajo deve perceber bués daquilo!!)

Isto não é roubo? Será que é só por causa da subida dos preços do petroleo? Que não é proporcional ao preço do dolar? Que se eu fizer compras no hipermercado XPTO tenho desconto na gasolina da gasolineira Y? Gostava de conseguir, no meio de tanta reportagem, perceber porque é que a Galp aumenta mais a gasolina em Portugal do que nas bombas em Espanha. Gostava enfim de perceber porque é que mais uma vez nos prometeram que ao liberalizarem os preços, os portugueses nunca iriam sair prejudicados e agora tenho um governo a dizer que não foram eles e foram os outros.

Gostava mesmo era de perceber porque é que nesta républica das bananas á beira mar plantada cada um faz o que quer e lhe apetece, sem respeito por ninguém. Os ricos estão cada vez mais ricos e os pobres estão cada vez mais pobres. Os construtores metem os filhos nos colégios do estado porque o IRS é muito baixo (declaram o minimo e as esposas, coitadas, não trabalham) e o meu tem que andar num colégio particular porque não há vagas nas IPSS. Quem pode não paga imposto, quem pode arranja cunhas, quem pode mete ao bolso. E quem não pode? Não interessa para nada porque a vida é dos mais fortes e dos fracos não reza a história.

Não sei se isto é alguma frustração de segunda feira mas certas situações dão-me completamente a volta ao estomago. E quando vejo o meu filho a tentar-me perguntar certas situações, custa-me um bocado explicar-lhe que afinal, isto não é bem aquele mundo florido que eu lhe tento ensinar e que nem tudo o que parece é (aliás, quase tudo o que parece não é!!)

Para já, fica este novo simbolo que recebi hoje pelo correio. Lembrem-se dele quando virem o anuncio da selecção patrocionado pela Galp a falar em Energia Positiva. Agora reparo, será que é isto que eles querem dizer quando está o povo português a empurrar o autocarro???? Não há dinheiro para o combustivel porque temos que dar aos nossos gestores, por isso, vamos lá a comer mais um bocadinho e pôr os Tugas a empurrar, eles até gostam e acham piada. Se ao menos nos tivessemos lembrado disto em 2004, até podiamos ter cobrado bilhete para empurrarem de Alcochete até Lisboa. Era só um bocadinho e faziamos umas boas notas!! Que grande ideia de marketing!

Deixo-vos com... o novo simbolo das gasolineiras...

1 Comments:

Blogger crissy said...

Adorei o simbolo novo - se fores acãoazul.com - as famosas t-shirts - também têm lá uma muito gira - a ASAE exigiu mudança de significado para a sigla da galp - Gamamos Automóveis Ligeiros e Pesados. Beijos á cara metade e ao petit.

27/5/08 20:54  

Enviar um comentário

<< Home