Lilypie Kids birthday Ticker
Lilypie 1st Birthday Ticker

segunda-feira, setembro 29

Um passeio diferente


Este fim de semana foi em cheio. "Baldei-me" ao trabalho mais cedo na sexta feira e fui levar o carro á terra dos avós. Depois regressei e no outro dia fomos os três... de comboio. Tirando o atraso de mais de 1 hora no regresso de sexta-feira, até correu tudo bem. Mas a cara que este malandrinho fez no sábado de manhã valeu por todos os atrasos do mundo. Começou logo de manhã (ás 7h20) quando chamei o Taxi. O pilantra sentou-se no banco traseiro, ao meio, entre mim e a mamã. Mas com um sorriso de safado e de felicidade que só vendo. Simplesmente porque ia sem cadeira. Até o "atirei o pau ao gato" ele cantou de casa até á estação. Depois, enquanto eu pagava o taxi (6 eur, ufa!!) puxava-me as mãos, aos pulos, enquanto dizia: "papá, está ali o comboio, olha!".

Foi mesmo engraçado. E conseguimos levá-lo na viagem sempre sossegado. Claro que andou um bocado pela carruagem, fomos á casa de banho, mostrei-lhe umas coisas e expliquei-lhe outras, enfim, deu direito a tudo. Como ele se fartou de dizer: "foi mesmo giro. E divertido". Felizmente para mim, que já não estou muito habituado aos transportes públicos, uma das partes que mais gostei (e principalmente porque fiz aquela viagem quase todos os fins de semana durante 5 anos e depois esperava-me uma grande caminhada), foi ter o meu querido, bendito e espectacular carro na estação, á minha espera. Acho que foi das vezes que fiquei mais feliz de o ver. Depois, foi só passeio, ver as vaquinhas, as cabrinhas e outras coisas acabadas em "inhas". Pena foi a chuva, que quase que nos estragou o Domingo. Mas como sempre, valeu a pena. Quanto mais não seja pelo excelente cozido que a minha mãe fez, para sossegar os desejos da nora.


Hoje, a mamã foi a mais uma das muitas consultas de rotina em periodo de gravidez. Telefonou-me, toda contente logo de seguida. Esteve mais uma vez a ouvir o coraçãozinho do novo rebento que se aproxima. Já lá vão 15 semanas. Tal como fizemos com o Rodrigo, depois das 12 semanas fizémos a primeira compra. Comprámos este conjuntinho que, obviamente, teria que ser pouco azul e pouco rosa.

Ao principio encarei esta nova gravidez de uma forma mais calma que a primeira mas confesso que á medida que os dias vão passando a ansiedade vai aumentando e não vejo a hora. Talvez porque por enquanto assisti apenas a uma ecografia, ou porque já não é a primeira vez que passo por isto. Tal como dizia á mamã da primeira vez, começo a ficar desejoso do dia em que os vou trazer os dois para casa, para perto do papá e do mano. Mas este será um assunto que terei tempo para "dissertar" aqui pelo blog.


De acordo com os livros, ás 15 semanas o meu filho deverá ter cerca de 90 gramas e pouco mais de 11 cm. Todos os seus orgãos já deverão estar formados e as próximas 25 semanas serão dedicadas a fazê-los crescer.


1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Olá.

É muito bom saber o quanto são felizes e o quanto fazem por dar uma vida activa ao Rodrigo. É um exemplo que muitos pais deveriam seguir, para que as crianças aproveitem ao máximo as coisas boas =c)
Beijinhos
Xana

30/9/08 10:45  

Enviar um comentário

<< Home