Isto anda mesmo mal!
Ao principio eu nem queria acreditar. Isto anda mesmo mal. E hoje tive a prova disso mesmo. Mesmo há pouco, há poucochinho, ouvia nas noticias que a Cunha já não é a principal fonte de obtenção de emprego em Portugal. Agora o que conta mesmo é o contacto directo com o empregador.
É assim, meus amigos, isto agora já nem com cunhas lá vai. A sra. D. Maria da Cunha, como carinhosamente lhe chamaram nessa peça informativa, já só tem 30% no ranking de "como obter um emprego". Claro que se mantém muito á frente de coisas insignificativas como as habilitações literárias, experiência profissional, conhecimentos diversos ou ainda, um grande corpo(!), perdão, uma boa aparência.
Claro que para alguns isto além de ridiculo é indiferente, mas isso será aquela pequena minoria que nunca utilizou uma cunha para nada. Nem para calçarem um móvel. Alguns ainda acreditam no valor e na força do trabalho (não, isto não é um excerto da Festa do Avante!). Mas como também dizia na peça, quem nunca utilizou uma cunha, que atire a primeira pedra. Eu acrescento: E podem atirar aos que usaram!
Já agora, alguem sabe em que lugar ficaram "Os Tachos"?
2 Comments:
Eu nunca usei. Pelo menos para arranjar emprego :-)
Infelizmente, por muito que nos custe admitir, é dificil inverter as regras do jogo.
Por isso, se todos utilizam a célebre "Sô Dona cunha", não é facil conseguir algumas coisas sem um pequeno "empurrão".
É o país em que vivemos! E ás vezes não é fácil cá viver.
Enviar um comentário
<< Home