Lilypie Kids birthday Ticker
Lilypie 1st Birthday Ticker

segunda-feira, janeiro 2

Desculpa???

Hoje aconteceu-me uma que não resisto a vir aqui contar. Quando sai do trabalho dei boleia a um amigo meu. Quer dizer, ao filho de um amigo meu, que eu também considero meu amigo. Confusos? Talvez, não fosse o facto de esse meu amigo a quem eu dei boleia ter quase um terço da minha idade. Ele tem 13 e eu quase 34. Acho o puto (desculpa lá pá!) um miudo impecável. Mesmo 5 estrelas. Meigo, simpático, inteligente e juntamente com boas notas na escola (quando quer, não é rapazinho?) tem uma lógica e capacidade de avaliação das situações capaz de fazer inveja a muitos adultos. É muito simples. Leva a vidinha dele, na dele e com ele. Se o chatearem, e mesmo só se o chatearem, diz-vos o que lhe interessa nessa altura dizer. E arruma a questão. É extremamente pacífico e contra a violência mas no outro dia 2 miudos tentaram assaltá-lo e pregou um enxerto nos dois.

O que se passou foi muito simples. Chegou ao pé de mim e diz-me assim: "No outro dia estavam uns gajos (2 porque eles andam sempre aos pares) de volta do teu carro para fazer porcaria. Eu fui ter com eles e disse-lhes que se fizessem alguma coisa partia-lhes o focinho. Mas eles agora já conhecem o teu carro por isso não te preocupes. Em principio não vai haver problema!". A única palavra que eu fui capaz de dizer foi: "Desculpa???" E ele explicou-me. Há uns meninos que vêm aqui para a nossa zona passar as férias e como não têm mais nada para fazer, partem ou riscam uns carritos. Pronto, assim já percebi. DEVEM ESTAR A BRINCAR COMIGO!! Eu a passar o Natal em casa sossegadinho e uns putos que não têm nada melhor para fazer a partirem uns carritos. Tem lógica.

Sabia que Portugal anda numa anarquia sem precedentes mas eu ando a trabalhar para poder ter o meu carrito e foi salvo de uns putos de 12-13 anos por um amigo meu (da mesma idade) que por acaso ia a passar e teve "tomates" para lhes mandar uma boca. E posto isto, o que é que eu, quase com idade para ser pai deles, posso fazer? Começar a montar sentinela ao carro? Viver á janela juntamente com todos os meus vizinhos para guardarmos os nossos carritos? Eu não. Mas se acontecer alguma coisa, vou ter com esse meu amigo. E pergunto-lhe quem são eles e onde moram. E depois vamos lá os dois. Para o meu amigo dar porrada neles. Eu não posso. Eles são menores. É que eles já conhecem o meu carro, mas não conhecem o da minha mulher.