Lilypie Kids birthday Ticker
Lilypie 1st Birthday Ticker

domingo, outubro 23

Sem vontade!

Ok, eu sei, já quase ha 15 dias que não venho aqui escrever uma única palavra. Eu sei. A culpa é minha, claro (de quem mais poderia ser?). Isto tem acontecido principalmente por dois motivos: Tenho tido uma grande parte do meu tempo ocupado com o novo elemento do meu agregado familiar. Ainda não chegou mas já dá algum trabalho, e sei que quando chegar, daqui a cerca de um mês, ainda vai dar mais. E em segundo lugar, o motivo mais frustrante. Não querer parecer mais um "Velho do Restelo".

Não gostaria de dar a impressão de que sou daqueles que falam, falam, falam, falam e não me vêm a fazer nada. Só que olho para este nosso país, vejo o estado em que isto anda e só me apetece mandar tanta gente para um certo sítio. Por isso, mais vale ficar quieto.

Eu sei que tivemos uma semana cheia de assuntos. O orçamento de estado, a reunião do Mario Soares (Super Mário????!!!!!), o anuncio do Cavaco, a crise do Sporting, o Louçã, enfim, muita "matéria de blog" como eu lhe chamo. Mas logo a seguir ouvimos dizer que apesar dos portugueses terem dito NÃO, o Aborto vai para a frente sem referendo, o benfica continua a ser levado ao colo (mas com uma sorte desgraçada e arbitragens mais desgraçadas ainda), o Louçã que não se cala e a nossa opinião, que é aquilo que menos conta, neste país que fica cada vez mais no "cu da Europa", como lhe chamaram uma vez há cerca de 15 anos.

Meus amigos, na pior das hipóteses, CANSA !!! E deixa-nos sem vontade. Estamos numa terrinha, e estas últimas eleições provaram-no, em que os ricos estão cada vez mais ricos e os pobres estão cada vez mais pobres. Tal como no Brasil, qualquer dia deixamos de ter uma classe média e passamos a ter uma classe alta (dividida entre media-alta e alta) e uma classe baixa (muito-baixa, media-baixa e pouco-mais-do-que-baixa). Claro que começamos como começou no Brasil, com muita corrupção e muito suborno.

A vigência dos poderes instalados (ou como eu carinhosamente lhes chamo: "Os mamões" que continuam a comer à conta do Estado e a engordar as contas bancárias) continua a interessar a muita gente. Os grandes lobbys que existem neste país mantêm-se, apesar de toda a gente saber quem são. E a classe política, que deveria dar o exemplo, anda pelas ruas da amargura. Actualmente, ser político é sinónimo de muita coisa, menos do que deveria ser.

E por isto tudo que por vezes não há muita vontade para escrever sobre certas coisas. É um remar contra a corrente que por vezes dá a sensação de que não vale a pena. Mas isto passa, pelo menos a mim sei que passa. E se continuarem a mexer em certas feridas ainda passa mais depressa. Não é por pensar que vou mudar o mundo, não, há muito tempo que desisti dessa ideia. É só porque depois de desabafar (escrever) fico a sentir-me sempre um bocadinho melhor.