Lilypie Kids birthday Ticker
Lilypie 1st Birthday Ticker

quinta-feira, setembro 15

Eu estava lá! Eu vi!

No sábado passado fui ao aeroporto de Lisboa por motivos que, por razões óbvias não vale a pena mencionar aqui. Quando entrei, pela porta que dá acesso á zona de Partidas deparei com uma situação bastante caricata. No cimo das escadas rolantes, mesmo junto aquele café mais antigo que lá existe (quando vamos fazer os check-in e para as portas de embarque). Sim, aí mesmo. Naquela pequena rampa que dá acesso a esse dito café, e atrás de um pilar estava, pasme-se, um saco. Sim, um saco preto de viagem.

Junto a esse saco estavam três crianças a brincar e quando passei, o que me chamou a atenção foi um policia, que numa posição extremamente descontraida (descontraida demais para um policia de serviço) perguntava ás criancinhas se o saco era delas. Elas responderam imediatamente que não e foram ter com os pais. Se o policia não estivesse "tão descontraido" se calhar eu nem tinha reparado mas reparei. Segui para a zona de check-in e logo voltei atrás com aquela desculpa do "vou só ali ver uma coisa"! E fui ver. Estava o policia ao pé do saco na mesma posição.

Voltei para perto dos meus familiares e em muito pouco tempo passou por mim um enorme quantidade de policias. Claro que mais uma vez fui espreitar. Estavam a vedar a zona onde estava o dito saco. Pensei eu na altura que era o mais correcto. Estávamos na véspera do aniversário de um dos mais terriveis atentados que há memória, o 11 de Setembro. Poderia ser uma bomba, poderia ser esquecimento. PODERIA SER TUDO. E a policia evacuou uma parte do café. Muito bem, pensei eu. Estamos preparados para estas coisas e a tomar medidas.

De repente, vejo uma fita. E os policias estavam a atá-la aos pilares. E fizeram uma circunferência de cerca de três, sim, três (eu repito, três) metros á volta do saco. E o bom do português colou-se a fita a ver o que se passava. Eu vim-me embora. Fui ter com os meus familiares. Se "aquilo" fosse uma bomba é claro que uma circunferência de três metros chegava perfeitamente para evitar um desastre de grandes dimensões. Claro que toda a gente que estava colada à fita a ver o que se ia passar iria safar-se perfeitamente.

Então, fui-me embora descansado. Mas pelo sim pelo não, disse á minha familia que quando fossemos embora eu ia primeiro para ver se já estava tudo resolvido. Simplesmente porque eu não os queria a apenas três metros de uma potencial bomba ou de um saco ou lá o que era. A policia poderia achar suficiente. Mas eu não sou policia. Se fosse a vossa mulher e filhos? Vocês achavam que chegava?

1 Comments:

Blogger . said...

Estou a gostar muito de te ler. Quem diria que nos conhecemos há 33 anos (oh god) e que há coisas que até agora não fazíamos ideia como o outro pensava porque a moda dos blogs só apareceu agora? Há mesmo coisas que só se ficam a perceber quando vemos o que os outros desabafam num teclado. Por isso é que eu gosto tanto disto.
A propósito, já te posso linkar no meu ou preferes que não?

Bjs para os 3 e a prenda do Rodrigo continua aqui à vossa espera!

18/9/05 12:59  

Enviar um comentário

<< Home