Lilypie Kids birthday Ticker
Lilypie 1st Birthday Ticker

domingo, dezembro 25

Quem vier, que venha por bem!

E assim se passou mais um Natal. Mais um dia 25. Sim, porque nestes dias que correm, apesar de podermos dizer que o Natal é sempre que um homem quiser, e apesar de as mulheres também já terem voto na matéria, termos Natal no dia 25 de Dezembro já é um luxo. Não, não vou falar de crise, vou apenas falar de estados de espirito. E aquilo que nós aprendemos a esperar do Natal. Sim, eu disse ESPERAR do Natal. porque infelizmente muito poucos são aqueles que se lembram de DAR no Natal.

Cada vez mais o Natal tem dois problemas: Antes do Natal - O que é que eu vou dar?? Depois do Natal - Será que gostaram?? E tudo o que se passa depois por detrás dessas frases. Mas eu pergunto: E o verdadeiro espirito natalicio? Alguem se lembra dele? Será utópico dizer que a melhor prenda de Natal é um sorriso? Claro que sim. Quem é que quer isso? E alguém se lembra que o Natal é a festa de anos de um bebé chamado Jesus? E alguém se lembra dele nessa noite?

O meu Natal passou. O meu dia 25. Infelizmente, passei-o sem surpresas, mas em alegria. Passei-o com a minha mulher e pela primeira vez, com o meu filho. Um homem pode querer mais do que isso? Infelizmente sem surpresas porque convidei os meus sogros e os meus pais, o meu cunhado e a minha irmã. Os meus sogros e o meu cunhado vieram. Quem veio, veio por bem. O resto? São polítiquices de há muito tempo que já não surpreendem nem o menino Jesus, se ele não se ofender por eu utilizar o seu nome neste dia. E eu, sinceramente, já não me interessa nem me importa. Mas aqui vos faço uma promessa, e principalmente a ti, meu filho, meu primeiro filho: Juro por tudo o que tu quiseres que haja o que houver, na casa do teu pai haverá sempre espírito de Natal. E que para mim, a melhor prenda há-de ser sempre o teu sorriso. E o da tua mãe, claro.

Feliz Natal. E Bom ano de 2006. Para mim, para a minha mulher e para o meu filho, garanto-vos que vai ser.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Só quero que sejas feliz!E vou fazer tudo para te dar essa felicidade.Tu mereces, pois és uma pessoa linda e especial, e eu tenho mt sorte na vida. Agora tenho dois amores!

28/12/05 17:50  

Enviar um comentário

<< Home