Lilypie Kids birthday Ticker
Lilypie 1st Birthday Ticker

sábado, março 15

"Na nã papá, os pinxipes na usam xuxa!"


E assim se vai a xuxa. Agora, e de acordo com o "pirralho", a xuxa serve só para dormir. E isto tudo porque "os pinxipes na usam xuxa". Realmente, como é que eu não me tinha lembrado disso?


Eu explico: no Carnaval teve direito a dois fatos, um de principe e um de mosqueteiro. Serviram para andar a passear nos 3 dias de Carnaval, e até deu direito a ir a Baile de Mascaras, segunda feira, na creche. Mas antes disso, já tinha perdido as xuxas todas, ficando resumido a uma amarela, com um leão. Como a ideia inicial era tê-la dado ao Pai Natal, decidimos não comprar mais xuxas. Chegámos assim ao Carnaval só com uma. E sempre só com uma. Convencido e gabarolas como é, passado mês e meio do Carnaval, se lhe perguntarmos quem é diz logo prontamente e de peito feito: "Xou um Pinxipe!!" e obviamente, "os pinxipes não usam xuxa", especialmente se andarem com "pinxesas" tão lindas como as da fotografia, não é?



Esperemos que seja para continuar. A dita cuja agora só serve mesmo para adormecer, ou quando começa a ficar com aquela birrinha de sono que todos nós conhecemos tão bem. E esta é mais uma das grandes conquistas do Rodrigo. Por muito que o tentemos convencer a começar a fazer qualquer coisa, quando ele se acha preparado para a fazer, vai fazendo, sem stressess e sem confusões. Como agora, aprendeu a mania de que quando eu estou na cadeira de braços a escrever ao computador, quer por força vir fazer "o comboio". Sobe para a cadeira e pôe-se atrás de mim, sentado de lado e apoiado no braço da cadeira, enquanto bate os pés e vai cantando as musicas que se vai lembrado. Sem se calar um bocadinho. Como será que vai ser com a fralda?